Android Geek
O maior site de Android em Português

Colaboração entre a Samsung e Synopsys está a evoluir gradualmente

As ferramentas de automação de projeto (EDA) da sua empresa devem estar prontas para a produção em massa dos Chipsets 3nm da Samsung dentro de dois a três anos.

A colaboração entre a Samsung Electronics e a Synopsys continua a dar frutos, uma vez que o processo de fabrico de chipsets de 3 nm está cada vez mais próximo da realidade. Durante a recente visita à Coreia do Sul, o CEO da Synopsys, Aart de Geus, revelou à imprensa local que “o processo de 3nm da cooperação com a Samsung Electronics está a progredir perfeitamente.” As ferramentas de automação de projeto (EDA) da sua empresa devem estar prontas para a produção em massa dos Chipsets 3nm da Samsung dentro de dois a três anos.

Isto não é necessariamente uma forte confirmação de que a Samsung estará pronta para comercializar o seu primeiro chipset móvel baseado em 3nm nos próximos dois ou três anos, a produção em massa depende da Samsung Electronics ”, de acordo com de Geus. No entanto, parece que a Synopsys fez progresso no desenvolvimento das suas ferramentas de EDA para o empreendimento, a Samsung Electronics não deve experimentar nenhum problema a esre respeito. A empresa sul-coreana revelou o seu Kit de desenho do processo MBCFET 3nm há um par de meses.Curiosamente, de acordo com Aart de Geus, o encolhimento dos processos de fabrico de semicondutores é válido sob a lei de Moore, à medida que processos de design mais sofisticados estão a ser desenvolvidos. A lei de Moore pode ser descrita como o fenómeno observável no qual o número de transistores empregados por circuitos integrados dobra a cada dois anos. "A Lei antiga de Moore, que torna os transistores mais baratos em semicondutores, pode ter morrido", acrescentou Geus, mas "está viva na capacidade de processamento de dados de memória." O CEO também acredita que a inteligência artificial irá tornar-se uma tendência nos negócios de semicondutores.

O primeiro chipset da Samsung baseado no processo de fabrico de 7nm é esperado para estrear ao lado do Galaxy Note 10. Deverá ser conhecido como o Exynos 9825 e, no seu núcleo, deve ser tecnicamente um Exynos 9820 construído num nó de 7nm.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais