Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung pode ver lucros cair em mais da metade, a culpa também é da Huawei

O Refinitiv SmartEstimate prevê que a empresa registará um lucro operacional de US $ 5,14 mil milhões (com base em números de 29 analistas). Este é um declínio de 60% em relação ao ano passado e até mesmo uma queda em comparação com os pobres Números Q1 quando o lucro operacional foi de US $ 5,4 mil milhões l.

Os analistas prevêem que os lucros da Samsung caiam em mais de metade, à medida que o negócio de semicondutores passa por um período de queda.

A proibição de comércio dos EUA imposta à Huawei, fez com que algumas remessas fossem suspensas, e isto está a agravar a situação menos favorável por que passa a Samsung. O Refinitiv SmartEstimate prevê que a empresa registará um lucro operacional de US $ 5,14 mil milhões (com base em números de 29 analistas). Este é um declínio de 60% em relação ao ano passado e até mesmo uma queda em comparação com os pobres Números Q1 quando o lucro operacional foi de US $ 5,4 mil milhões l. Isso fará com que os ganhos do segundo trimestre sejam os menores nos últimos três anos.

A Samsung é o maior fornecedor de Chipsets DRAM e NAND no mundo e este é o seu negócio mais lucrativo, gerando cerca de dois terços dos lucros. Além de perder vendas para a Huawei, os preços dos Chipsets têm baixado nos últimos meses (queda de 25% no segundo trimestre, diz a TrendForce), o que também prejudica a linha de fundo da empresa. Os analistas acreditam que os preços permanecerão baixos pelo resto do ano, A Samsung e a Micron dizem que vão voltar a subir. Samsung lucros poderiam cair em mais da metade, a situação da Huawei parcialmente a culpa

A HI Investment & Securities prevê que a Samsung poderá vender mais 37 milhões de smartphones por ano (o que também tirará alguma pressão das outras divisões, uma vez que utilizarão alguns Chipsets da Samsung). Os problemas da Samsung não se limitam à guerra comercial EUA / China.

O Japão planeia restringir remessas de certas substâncias químicas que são vitais para a produção de displays e Chipsets semicondutores.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais