Android Geek
O maior site de Android em Português

Cinco dicas da Samsung para elevar o desempenho do notebook durante o Tele Trabalho

ecrãs são opção para ganhar produtividade Num período em que muitos profissionais estão a trabalhar de casa, o notebook tornou-se uma ferramenta essencial para garantir que os compromissos continuem a ser realizados e as tarefas sejam entregues. Por isso, é fundamental ter à disposição um aparelho com alto nível de desempenho, capaz de oferecer Um passo significativo contínua e sem travamentos durante a execução de atividades.

Empresa lista cinco tarefas fáceis de realizar para aumentar a performance dos notebooks para os profissionais que estão a trabalhar de casa. ecrãs são opção para ganhar produtividade

Num período em que muitos profissionais estão a trabalhar de casa, o notebook tornou-se uma ferramenta essencial para garantir que os compromissos continuem a ser realizados e as tarefas sejam entregues. Por isso, é fundamental ter à disposição um aparelho com alto nível de desempenho, capaz de oferecer Um passo significativo contínua e sem travamentos durante a execução de atividades. E a Samsung elaborou uma lista com cinco dicas de como potencializar a performance do seu equipamento e também aumentar a produtividade com o uso de ecrãs. vejam:
Cinco dicas da Samsung para elevar o desempenho do notebook durante o Tele Trabalho 1Imagem meramente ilustrativa

1. Elimine arquivos temporários


Durante o dia, passamos longas horas utilizando a Internet, seja para procurar alguma informação, aceder o e-mail ou participar de uma videoconferência. Devido à navegação, há um acúmulo de arquivos temporários, cache e Informações de erros que ocupam espaço interno. Então, antes de iniciar as tarefas, faça uma limpeza de disco/cache por meio da ferramenta já existente no Windows.

2. Desinstale programas que não sejam utilizados na sua rotina

Outro ponto importante para assegurar o alto nível de desempenho está na assertividade dos programas instalados no notebook. Verifique os programas existentes no vosso dispositivo e, se possível, desinstale com o Painel de controlo aqueles que o utilizador utilizou para resolver uma situação específica e que já não usa há muito tempo. Provavelmente, o utilizador notará a melhora de desempenho imediatamente.

3. Abra o menor número possível de abas no navegador

o utilizador começa a executar uma tarefa, mas, em paralelo, alguém lhe pede para fazer outra atividade ou checar um e-mail. Para não precisar fazer novamente a pesquisa ou procurar a página em que estava, prefere manter a aba aberta. A dica é simples: feche as abas que não estão a ser usadas e opte por abri-las novamente quando necessário. Considerando que cada aba aberta consome memória, quanto menos abas abertas, menos memória consumida, maior o nível de performance da máquina.

4. Não execute programas automaticamente

Sempre que possível, evite que programas sejam executados automaticamente em segundo plano logo ao iniciar o notebook. Vá ao gestor de Tarefas e desative esta função da aplicação. Com menos memória consumida e o processador direcionado para a tarefa que está a ser realizada, há possibilidade de o desempenho ser elevado.

5. Ajuste o brilho e economize bateria


Para minimizar o cansaço visual e assegurar a durabilidade da bateria após longas horas de trabalho em frente ao notebook, o ajuste do brilho da imagem é essencial. Apertando as teclas FN+F2 ou FN+F3, Podem diminuir o brilho quando estiver em locais internos, com pouca luz, ou aumentá-lo, a pensar principalmente em cenários externos, com muita luz, como varanda, jardim ou quintal.
Cinco dicas da Samsung para elevar o desempenho do notebook durante o Tele Trabalho 2
Imagem meramente ilustrativa

– Dica extra: Trabalhe em dois ecrãs para aumentar a produtividade

Aqui a dica é para proporcionar maior conforto e otimizar o ritmo de trabalho. Caso seja necessário analisar arquivos simultaneamente, opte, se possível, por trabalhar em dois ecrãs, com um ecrã Samsung complementando a experiência oferecida pelo notebook. Uma possibilidade, inclusive, é utilizar um ecrã curvo da marca, a aumentar a imersão no trabalho e diminuindo a distração periférica.

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!