Android Geek
O maior site de Android em Português

Chrome para Android agora bloqueia vídeos de reprodução automática com som

O Google Chrome para Android na sua versão 66, deixará de reproduzir, por padrão, vídeos de reprodução automática com som, que está a ser lançada para os utilizadores. Isso está seguindo a versão anterior do mesmo recurso para todas as outras plataformas nas quais o Chrome está disponível.

Embora a versão 64 do Chrome tenha introduzido novas políticas de reprodução automática, mais restritivas em janeiro, a versão 66 do navegador restringe ainda mais o modo como a multimédia é reproduzida automaticamente e permite que os vídeos sejam reproduzidos automaticamente apenas se alguma das seguintes condições forem atendidas:
  • O conteúdo está sem som ou não apresenta áudio
  • Os utilizadores toquem ou clicarem anteriormente no site durante a sessão de navegação
  • No smartphone, se o site tiver sido adicionado ao ecrã inicial pelo utilizador
No entanto, eles podem parecer difíceis para sites com conteúdo pesado. A Google está a introduzir novas alterações que economizarão potencialmente toneladas de largura de banda aos utilizadores. A Google está a elevar a restrição de reprodução automática de vídeo nos modos regular e de Economia de dados, com a esperança de estimular os desenvolvedores a usarem vídeos sem áudio, em vez dos GIFs muito mais pesados ​​e mais antigos. Essa mudança economizará toneladas de largura de banda e colocará mais um prego no caixão dos GIFs, que têm cada vez menos méritos em comparação com os muito superiores formatos de arquivo WebM e MP4.
Chrome para Android agora bloqueia vídeos de reprodução automática com som 1
Outra mudança bem-vinda que o Chrome introduz é a função Exportar senhas, que permite partilhar as suas senhas em qualquer aplicação. Naturalmente, será solicitado a autorizar novamente a sua identidade através de uma impressão digital ou um código PIN do sistema. Além disso, a aparência do Material Design do Chrome ainda permanece como um sinalizador experimental nas configurações do navegador.
A versão 66 do Google Chrome para Android já começou a ser distribuída para todos os que têm a aplicação instalada no seu dispositivo. Se ainda não a tem, pode fazer o download gratuito da mesma aqui:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.android.chrome

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de 9to5google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link