Android Geek
O maior site de Android em Português

Google Chrome chega à versão 64 com algumas melhorias importantes

O Chrome fo atualizado para a versão 64 e está a chegar aos Mac, Windows e Linux com melhorias para reduzir o impacto das vulnerabilidades de CPU, Meltdown e Spectre. Além dessas mudanças e outras correções de segurança, há muitos outros recursos para os utilizadores, incluindo um melhorado bloqueador de pop-up e um silenciador de áudio em todo os sites.

As melhorias na versão 64 do Chrome vêm com o motor V8 JavaScript que protege contra ataques especulativos de canais laterais. A Google verifica uma possível "perca de desempenho", com as medidas adicionais e de endurecimento em futuras versões.

Um bloqueador de pop-up melhorado no Chrome 64 impede que sites com experiências abusivas, como links disfarçados de botões de reprodução e controles de sites, ou sobreposições transparentes, de abrir novas guias ou janelas.

O navegador também bloqueia auto-redirecionamentos maliciosos de conteúdo de terceiros incorporados em páginas. O Chrome agora bloqueará iframes de terceiros, a menos que o utilizador tenha interagido diretamente com ele.

Esta versão também adiciona uma nova configuração de silenciamento de áudio em todo o site como parte do impulso da Google para um comportamento de reprodução automática mais consistente. Localizado no menu suspenso de permissões (toque no ícone de informações ou o bloqueio verde na barra de URL), os utilizadores poderão configurar o comportamento de som, site por site.

Enquanto isso, esta versão também traz suporte para reprodução de vídeo HDR quando o Windows 10 está no modo HDR. Ele exige o Windows 10 Fall Creator, placa gráfica e ecrã compatível com HDR.

O Chrome OS obterá uma série de novos recursos, incluindo uma flag para habilitar facilmente um recurso de "Visualização dividida" para melhorar a multitarefa no modo de tablet e uma combinação de botões com o Android (volume baixo + tecla de energia) para tirar screenshots em conversíveis.

Por fim, na versão 64, as aplicações Android foram vistos como sendo capazes de ser executados em segundo plano.

O Chrome 64 para desktops e Android já está disponível.

Através de 9to5google

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais