Chips Samsung de 3nm podem ter AMD e Qualcomm como os seus primeiros clientes

Vários relatórios, incluindo um do DigiTimes, afirmam que a empresa está ativamente à procura de encomendas para o seu processo de chip GAA de 3nm.

A Samsung Electronics está na corrida com a TSMC no desenvolvimento da sua própria tecnologia de fabrico de chips de 3nm, que deverá ser lançada num futuro próximo. Apesar de a TSMC controlar uma parte significativa do mercado de fabrico de chips, a gigante tecnológica sul-coreana está a direcionar os principais fabricantes, como alguns dos seus primeiros clientes para o seu processo GAA de 3nm.

Vários relatórios, incluindo um do DigiTimes, afirmam que a empresa está ativamente à procura de encomendas para o seu processo de chip GAA de 3nm. Além disso, os rumores sugerem que a AMD e a Qualcomm podem estar entre os primeiros clientes a utilizar o novo processo de fabrico de ponta da empresa. No entanto, a lista de grandes marcas não termina aí, uma vez que a empresa sul-coreana também espera conseguir encomendas da Nvidia. Destaque para o quão intensa se tornou a corrida de chips de 3nm, com tanto a TSMC (o maior fabricante de chips contratuais do mundo) como a Samsung a pressionarem para que as suas respetivas tecnologias entrassem no mercado o mais rapidamente possível após o lançamento dos primeiros chips de 3nm.

Chips Samsung de 3nm podem ter AMD e Qualcomm como os seus primeiros clientes 1

A partir de agora, a TSMC já iniciou a produção piloto da sua tecnologia de processo de 3nm utilizando a sua tecnologia de processo 3nm. Além disso, a empresa espera iniciar a produção em massa da sua tecnologia avançada de chips no quarto trimestre do próximo ano, possivelmente mais cedo. No entanto, fontes conhecedoras da situação descobriram que a Qualcomm, a AMD e outras fabricantes da indústria estão a mostrar interesse no processo de 3nm da Samsung. A primeira prepara-se para o lançamento do seu processo de 3nm com base na arquitetura FinFET, enquanto esta vai lançar o seu processo com base na arquitetura GAA.

Vai gostar de saber:  Possíveis especificações do Redmi K50 Gaming Edition reveladas

Como resultado da contínua escassez global de semicondutores, não deverá ser surpreendente que as grandes marcas estejam à procura de um novo fabricante de chips, para fornecer os seus produtos. A TSMC tem trabalhado com empresas como a Nvidia, AMD e Qualcomm. Como resultado, a mudança para a Samsung representa um passo significativo para a indústria, uma vez que as empresas também procuram garantir o fornecimento de chips de 3nm.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!