Android Geek
O maior site de Android em Português

Chegou o primeiro smartphone que carrega em 15 minutos

Uma conhecida marca chinesa vai lançar o primeiro smartphone com carregamento rápido de 120W, capaz de carregar a bateria em apenas 15 minutos.

O primeiro smartphone que levará 15 minutos para carregar é uma realidade e vem da mão da Vivo. A empresa anunciou via Weibo o iQOO 5, o seu novo smartphone com carregamento rápido de 120W que será lançado no mercado a 17 de agosto.

4000 mAh em 15m

Uma tecnologia capaz de carregar uma bateria completa de 4.000 mAh em apenas 15 minutos. Mas não é a única marca que tem em mãos esse carregamento rápido, já que no mês de junho a OPPO também anunciou que estava a trabalhar num smartphone com esse recurso.

Carregador de 120W da Xiaomi é visto no site de certificação chinês

O primeiro smartphone que carrega em apenas 15 minutos é uma realidade.

A Vivo também partilhou uma foto do novo iQOO 5, que mostra a frente e a traseira (e que podem encontrar abaixo). Na frente há um ecrã AMOLED curvo com uma taxa de atualização de 120 Hz e molduras extremamente finas, além de um orifício para a câmara selfie no canto superior esquerdo.

Vivo iQOO 5 será o primeiro telefone a chegar ao mercado com carregamento rápido de 120W

Eu vivo iQOO 5

Esta é a frente e a traseira do Vivo iQOO 5.

Na parte traseira, feita de metal e vidro, fica o módulo de câmara no canto superior esquerdo, embora neste momento não se saiba que sensores incluirá, embora se espere que sejam três ou quatro. Por dentro, espera-se que chegue com um processador Qualcomm Snapdragon 865, em conjunto com LPDDR5 RAM e armazenamento flash UFS 3.1.

Rumores sugerem que também se irá destacar por uma grande bateria, com carregamento rápido de 120W mencionada anteriormente. No entanto, não se sabe se este dispositivo também suportará carregamento sem fio. Quanto ao sistema operativo, ele chegaria com o Android 10 pré-instalado.

O novo Vivo iQOO 5 será apresentado oficialmente a 17 de agosto na China, teremos que esperar até essa data para saber se também chegará a outros mercados, como a Europa.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!