Android Geek
O maior site de Android em Português

CEO da Huawei nega informação sobre o lançamento do telefone HarmonyOS este ano, possível até 2021

Na semana passada, o China’s Global Times informou que a Huawei poderia lançar a versão para smartphone do HarmonyOS antes do final de 2020 para aproveitar a expansão da rede 5G chinesa. Na Huawei Developer Conference 2019 (HDC 2019), a empresa lançou oficialmente o sistema operativo próprio, HarmonyOS, também conhecido como Hongmeng OS.

O CEO da Huawei Consumer BG, Richard Yu nega uma informação do lançamento de um smartphone HarmonyOS ainda este ano, mas aponta que é possível em 2021, segundo a imprensa chinesa Sina Finance.

Na semana passada, o China's Global Times informou que a Huawei poderia lançar a versão para smartphone do HarmonyOS antes do final de 2020 para aproveitar a expansão da rede 5G chinesa.

CEO da Huawei nega informação sobre o lançamento do telefone HarmonyOS este ano, possível até 2021 1

Na Huawei Developer Conference 2019 (HDC 2019), a empresa lançou oficialmente o sistema operativo próprio, HarmonyOS, também conhecido como Hongmeng OS. Inicialmente, foi apresentado em TVs inteligentes, mas novas plataformas, onde se inclui PCs e Wearables inteligentes, podem ser adicionadas este ano.

CEO da Huawei nega informação sobre o lançamento do telefone HarmonyOS este ano, possível até 2021 2

No início deste mês, Richard Yu disse que, a Huawei apresentará o HarmonyOS também conhecido como Hongmeng OS para diversas plataformas, onde se inclui smartphones no futuro, mas não forneceu nenhum detalhe ou data específica.

Em maio de 2019, o governo dos EUA colocou a Huawei na lista de entidades proibidas de usar tecnologia dos EUA o que impede a Huawei de incluir os Google Mobile Services  (GMS) nos seus smartphones. Depois disso, a empresa lançou os Huawei Mobile Services (HMS) e mudou a EMUI para o Android de código aberto.

O HDC 2020 terá início a 10 de setembro, e a empresa apresentará uma nova versão do HarmonyOS em conjunto com o EMUI 11 baseado no Android 11. Portanto, sem surpresas empresa continuará a usar o Android nos seus smartphones enquanto for open source.

Relacionado:  Pé no travão. Samsung reduz produção do Galaxy Note 20

(Fonte)

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!