CEO da Huawei fala sobre o futuro dos smartphones dobráveis

A resposta vem do CEO Richard Yu durante uma entrevista divulgada logo após o evento de lançamento do P30 e P30 Pro. De acordo com a entrevista do gestor, nos próximos dois anos, metade dos smartphones da marca Huawei poderiam ser modelos dobráveis.

A gigante de tecnologia chinesa Huawei lançou o seu primeiro smartphone dobrável no MWC 2019 e a questão mantém-se. Foi um “episódio isolado” ou o mercado de smartphones e a fabricante vão adoptar de mãos dadas este tipo de dispositivo? A resposta vem do CEO Richard Yu durante uma entrevista divulgada logo após o evento de lançamento do P30 e P30 Pro.

De acordo com a entrevista do gestor, nos próximos dois anos, metade dos smartphones da marca Huawei poderiam ser modelos dobráveis. Richard Yu elogiou o Mate X, alegando usá-lo quase sempre no trabalho precisamente por causa da sua natureza dedicada à multitarefa.

CEO da Huawei fala sobre o futuro dos smartphones dobráveis 1

 

Além disso, o CEO salienta que, à medida que essa tecnologia amadurece, encontraremos automaticamente preços mais acessíveis. Em suma, a empresa chinesa está preocupada com a questão e parece que o futuro será cada vez mais focado em dispositivos dobráveis, que devem descer o preço de venda dentro de alguns anos.

CEO da Huawei fala sobre o futuro dos smartphones dobráveis 2

Portanto, o Mate X não foi um caso isolado; obviamente, as coisas podem mudar com base em vários fatores - em primeiro lugar, a resposta do público -, mas é claro que a Huawei não tem intenção de renunciar a explorar essa tecnologia.

Relacionado:  Bicicleta Eléctrica Bezior XF200 consegue até 100 quilómetros com uma única carga

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!