Android Geek
O maior site de Android em Português

Huawei. Bruce Lee destaca a colaboração com a TÜV Rheinland para a pioneira certificação 5G do Mate X

No MWC 2019, a fabricante chinesa Huawei lançou o Huawei Mate X, que é o primeiro smartphone dobrável da empresa. Hoje, este dispositivo tem a certificação CE da Rheinland TÜV, que é um padrão de entrada obrigatório para a União Europeia.

O Huawei Mate X recebe o primeiro certificado CE 5G do mundo concedido pela TÜV Rheinland, líder global em serviços de certificação independentes, o que significa que o smartphone passou pelo teste e por uma avaliação rigorosa com destinção. O smartphone 5G da Huawei foi o primeiro no mundo a ser aprovado por um organismo da União Europeia.

No MWC 2019, a fabricante chinesa Huawei lançou o Huawei Mate X, que é o primeiro smartphone dobrável da empresa. Hoje, este dispositivo tem a certificação CE da Rheinland TÜV, que é um padrão de entrada obrigatório para a União Europeia. A Huawei é a primeira empresa a ter essa certificação para o seu dispositivo 5G. O padrão de acesso para smartphones 5G é muito mais exigente do que o de 4G.

Huawei. Bruce Lee destaca a colaboração com a TÜV Rheinland para a pioneira certificação 5G do Mate X 1

Bruce Lee, Vice-Presidente de Handset Business of Huawei Consumer Business Group, referiu na cerimónia de entrega do prémio que “comparado com a anterior geração de comunicação de tecnologia e produtos, a tecnologia 5G e as formas de produtos são mais complexas. Os padrões e equipamentos de teste de certificação 5G ainda estão dependentes de uma melhoria contínua, por isso acreditamos que é um desafio sem precedentes avaliar smartphones 5G. Através da colaboração das equipas da Huawei e da TÜV Rheinland, os dois lados fizeram avanços significativos em muitas tecnologias-chave de certificação. No futuro, a Huawei continuará a trabalhar com a TÜV Rheinland para, em conjunto, realizarmos uma maior pesquisa de tecnologia de certificação de produtos de comunicação e promovermos em escala os terminais 5G para uso comercial”.

Stefan Kischka, Presidente wireless/Internet of Thing, da TÜV Rheinland, congratulou a Huawei por esta distinção e afirmou que “a TÜV Rheinland testemunhou a força tecnológica global 5G da Huawei, o que é uma notícia impressionante para a indústria e para os consumidores. A TÜV Rheinland tem vindo a investir arduamente no campo das tecnologias de comunicação sem fios e estamos ansiosos para continuar a trabalhar em estreita colaboração com a Huawei para criar, promover e testemunhar uma nova era de 5G”.

Sem a certificação CE, os Smartphones 5G não podem ser vendidos na Europa. O Mate X é o primeiro a passar a certificação 5G CE e pode agora demonstrar a capacidade 5G da Huawei.

Este smartphone chegará ao mercado em junho deste ano, mas não é barato. Segundo o vice-presidente da linha de produtos de tecnologia móvel da Huawei, o Huawei Mate X é o melhor.

Huawei. Bruce Lee destaca a colaboração com a TÜV Rheinland para a pioneira certificação 5G do Mate X 2

"Huawei Mate X vem com um Chipset 5G, Balong 5000, e também inclui Chipsets 2G, 3G, 4G, ”.

Que mais compatibilidade de rede poderiamos querer?

Além disso, Balong 5000 e Mate X são os primeiros terminais e Chipsets 5G a suportar SA e NSA. Os Chipsets ou smartphones lançados por outros fabricantes até agora só suportam o modo de rede NSA. Apenas a Huawei possui Chipsets / dispositivos compatíveis com SA e NSA no mercado. Isso mostra que a Huawei é a empresa mais avançada em 5G. Sedúvidas houvesse.

Saibam mais: Quais as diferenças entre dispositivos SA e NSA 5G?

É relatado que a tecnologia NSA será usada por operadores no estágio inicial da construção da rede. Nesta fase estarão sujeitos a redes híbridas ou redes não independentes. A rede principal usa redes tradicionais 4G e depende apenas da NSA. Quanto ao SA, é um modo de rede independente.

Tanto a estação base como a rede principal são redes maiores independentes. Além disso, a utilização de um smartphone sob a rede NSA consome mais energia do que um terminal SA. Portanto, todos os operadores em todo o mundo, acabarão por evoluir para o modo de rede SA. A Huawei já lá está, e é a única.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais