Câmara debaixo do ecrã da Samsung será usada em smartphones, laptops e TVs

Na semana passada, a Samsung publicou um vídeo onde mostrou um smartphone Galaxy com uma câmara debaixo do ecrã. Talvez este seja o Galaxy Note 21 Ultra, que é esperado ainda este ano.

Na semana passada, a Samsung publicou um vídeo onde mostrou um smartphone Galaxy com uma câmara debaixo do ecrã. Talvez este seja o Galaxy Note 21 Ultra, que é esperado ainda este ano.

Agora soube-se que a Samsung Display solicitou o registo de marca na Coreia do Sul. A marca comercial UPC foi registada em 15 de janeiro de 2021. Esta abreviatura é usada para definir “câmara sob o painel” ou câmara secundária.

A câmara sob o painel Samsung será usada em smartphones, laptops e TVs

A descrição da marca registada afirma que a Samsung deseja usar o nome em novos smartphones, laptops e TVs inteligentes. Ainda não está claro qual dos smartphone Galaxy apresentará essa tecnologia pela primeira vez.

A Samsung não é a única empresa que a trabalhar nessa direção. Em meados de 2019, a Oppo e Xiaomi já mostraram smartphones com uma câmara sob o display. No ano passado, a Xiaomi anunciou mesmo que já preparou a terceira geração da sua câmara de sob o ecrã.

Além disso, o smartphone ZTE Axon 20 5G com uma câmara sob o ecrã já foi apresentado no mercado, mas em termos de qualidade de imagem, é inferior às soluções usuais.

Relacionado:  Certificação China Compulsory Certificate 3C revela capacidade da bateria da série IPhone 13

Galaxy Note 21 Ultra com uma câmara de sob o ecrã?

Para a CES 2021, a Samsung lançou vários vídeos, onde se inclui um dedicado ao programa de reciclagem Galaxy Upcycling. A surpresa foi quando surge um telefone desconhecido no vídeo, telefone este ainda não apresentado oficialmente pela fabricante coreana. Pode ser o próximo Galaxy Note 21 Ultra.

O site LetsGoDigitalchamou atenção para o smartphone que apareceu no vídeo pois não possui recorte ou orifício para a câmara frontal.

Provavelmente, usa uma câmara escondida sob o ecrã, que a Samsung está a desenvolver. A fonte também sugeriu que veremos este design no Galaxy Note 21 Ultra. Isso é corroborado pelas margens arredondadas de ecrã, o Galaxy Note 21 deverá ter um ecrã plano, como o Galaxy Note20 do ano passado.

O que acham?

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!