Cadeia de fornecedores recebeu plano de Design Huawei Mate 50

No entanto, devido às restrições e proibição de usar componentes com tecnologia dos EUA, os smartphones Huawei estão a enfrentar algumas dificuldades, especialmente no que se refere ao abastecimento de Chipset topo de gama, que é difícil de fabricar.

Como sabemos, histricamente a Huawei lança uma linha de produtos na primeira metade do ano com o lançamento da série P, reservando para a segunda metade do ano o lançamento da série Huawei Mate, sendo que historicamente também, um novo Mate significava um novo Chipset Kirin.

No entanto, devido às restrições e proibição de usar componentes com tecnologia dos EUA, os smartphones Huawei estão a enfrentar algumas dificuldades, especialmente no que se refere ao abastecimento de Chipset topo de gama, que é difícil de fabricar. Vimos recentemente relatos de que a Huawei não lançará novos telefones FlagShip da série Mate este ano, se a notícia for verdadeira, será a primeira vez desde o lançamento da série Huawei Mate sem 2013.

Cadeia de fornecedores recebeu plano de Design Huawei Mate 50 1

Neste momento, a Huawei não deu  nenhuma confirmação oficial às notícias acima. Mas mesmo sem um novo Mate, isso não significa que a empresa não esteja a lançar novas máquinas. No evento de lançamento do HarmonyOS, Yu Chengdong referiu que os Flagships da série P da Huawei são atualizados a cada primavera como regra, mas por razões bem conhecidas, a série P50 foi atrasado e a data de lançamento ainda não foi determinada.

Mate 50 ou não? Eis a questão

De acordo com notícias dos sites Mydrivers, a China Securities Journal uma empresa da cadeia de abastecimento Huawei referiu que receberam o plano de design Huawei Mate 50.

“A Huawei não disse para cancelar o lançamento.”

O mais novo produto da empresa, a série P50, deveria ser lançada em março, e a série Mate50 deveria ser lançada em setembro deste ano com uma nova geração de Chipsets da Huawei. Ambas as séries se encontram adiadas, não canceladas.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Relacionado:  Huawei Mate 30 Pro funciona perfeitamente após três dias submerso
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!