Apesar de todos os problemas , smartphones expedidos em 2021 crescem 12%

Segundo as previsões crescerá 12% em 2021.

A Canalys divulgou uma informação onde mostra os últimos dados de previsão para o mercado global de smartphones. Segundo as previsões crescerá 12% em 2021.

De acordo com esta agência de análise de mercado, as remessas totais vão bater 1,4 mil milhões de unidades. Se isso eventualmente acontecer, isso significa que em relação a 2020, há uma forte recuperação. No ano passado, as remessas de smartphones cairá. 7% devido às severas restrição do mercado como resultado da pandemia.

 

À medida que a vacina do coronavírus continua a ser distribuída e os casos continuam a cair globalmente, o fornecimento de peças e componentes está a retomar a normalidade na indústria de smartphones.

A Canalys disse: “Em algumas partes do mundo, os consumidores não puderam tirar férias e sair para gastar o seu dinheiro nos últimos meses. Muitas pessoas gastaram este dinheiro em novos smartphones. O desenvolvimento de smartphones 5G está muito forte, é responsável por 37% das remessas globais no primeiro trimestre. Também deve responder por 43% dos equipamentos vendidos (610 milhões de unidades) ao longo do ano. Isso levará a uma competição acirrada de preços entre os fabricantes, e muitos destes fabricantes sacrificam outras funções de hardware, como ecrãs para ter smartphones 5G mais baratos. 

Apesar de todos os problemas , smartphones expedidos em 2021 crescem 12% 1

Até ao final deste ano, 32% de todas as remessas de smartphones 5G custarão menos de US $ 300. 

O mercado global de PCs está a crescer

De acordo com Canalys, a procura por tecnologia está a crescer rapidamente e as remessas de desktops, laptops e estações de trabalho estão a aumentar. Os equipamentos vendidos atingiram 82,7 milhões de unidades no primeiro trimestre deste ano. Este é um aumento impressionante de 55% em relação ao mesmo período em 2020.

Os analistas observam que o resultado mostrado é o maior dos últimos anos. A última vez que as remessas no primeiro trimestre alcançaram estes números foi em 2012. As remessas trimestrais de laptops e estações de trabalho móveis aumentaram 79% ano a ano, para 67,8 milhões de unidades. Ao mesmo tempo, a procura por sistemas desktop diminuiu 5%, totalizando 14,8 milhões de peças.

“O problema da cadeia de abastecimento que assola a indústria é um bom problema”, disse Rushabh Doshi, Diretor de Pesquisa da Canalys. “À medida que os preços médios aumentam devido à escassez de hardware interno, a inovação no design mudou a forma como os fornecedores de PC abordam a oferta e a procura. Os fabricantes de Chipsets também estão otimistas em relação à computação pessoal e aumentaram os investimentos futuros para capitalizar a oportunidade a longo prazo. Embora a pandemia ainda não tenha acabado, há luz no fim do túnel. Isso também estimula o investimento de SMB em computação, que foi interrompido abruptamente em 2020. ”

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!