Huawei Mate 50 pode não ser lançado este ano, seria a primeira vez desde 2013

Esta é a primeira vez que a gigante chinesa da tecnologia não vai apresentar um novo FlagShip de segundo semestre desde 2013.

Uma notícia exclusiva do meio de comunicação chines LatePost revela que a Huawei não vai apresentar a série Huawei Mate 50 este ano. Esta é a primeira vez que a gigante chinesa da tecnologia não vai apresentar um novo FlagShip de segundo semestre desde 2013.

Embora a Huawei ainda não tenha comentado sobre este assunto, a novo informação parece credível  e encaixa-se perfeitamente no cenário atual.

Huawei Mate 50 pode não ser lançado este ano, seria a primeira vez desde 2013 1

Historicamente o, o FlagShip de segundo semestre da série Mate é lançado sempre com um novo processador e o lançamento acontece á volta de setembro de cada ano. A utilização de um novo chipset mostra a competitividade da empresa em relação a outros gigantes de smartphones como Samsung e Apple, mas desta vez o cenário é mais complexo. Devido às restrições dos EUA, a Huawei não pode fabricar novos chipset Kirin com o auxilío de fundições comoa TSMC, o que levou a problemas de escassez de Chipsets. Este é um dos principais motivos que impedem a Huawei de fazer novos smartphones e a empresa parece não querer lançar um novo Mate com o chipset de 5nm do ano passado.

Huawei Mate 50 pode não ser lançado este ano, seria a primeira vez desde 2013 2

Embora a Huawei tenha acumulado um bom stock de chipsets e outros componentes, parece não ser o suficiente.

Huawei P50

Este ano a Huawei Huawei apenas lançou o Mate X2 dobrável como um novo FlagShip, mas a empresa não lançou nenhum outro telefone digno do rótulo FlagShip. Devido à escassez de componentes, a Huawei também atrasou o lançamento da série Huawei P50 , que normalmente é lançada em março de cada ano.

Huawei Mate 50 pode não ser lançado este ano, seria a primeira vez desde 2013 3

Na Conferência de Lançamento do HarmonyOS a 2 de junho, a Huawei partilhou um teaser da série Huawei P50 e confirmou que será lançado ainda este ano, mas a data exata ainda não foi confirmada.

HarmonyOS

O negócio de smartphones da Huawei ainda está em alta, mas enfrenta sérios desafios, a fabricante chinesa de tecnologia está à procura de encontrar forma de se superar. No último trimestre, vários investigadores do mercado de smartphones mostraram que o negócio de smartphones da Huawei foi afetado pelas restrições dos EUA e pela escassez de componentes, mas isto não é uma barreira intransponível para a reliência já demonstrada pela Huawei.

Atualmente, a Huawei está concentrada em manter os seus utilizadores existentes, já que a empresa anunciou o lançamento do HarmonyOS para smartphones lançados nos últimos 5 anos, o que é surpreendente.

Com isso, a Huawei pode alcançar quase todos os proprietários de dispositivos no ecossistema da Huawei e expandir o alcance do HarmonyOS, bem como atualizar a experiência de utilizador nos smartphones existentes.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!