Android Geek
O maior site de Android em Português

BOE começa a produção em massa de painéis LCD com reconhecimento óptico de impressões digitais este ano

No entanto, isso pode mudar em breve com o principal fabricante de ecrãs chineses BOE Display Technology anunciou que desenvolveu com sucesso um painel LCD de suporte a tecnologia de impressão digital óptica e que planeia iniciar a produção em massa dos painéis até o final deste ano.

Desde a introdução da tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã, ela atraiu muito interesse por parte dos fãs que estão sempre à procura dessa tecnologia em qualquer novo telefone de topo. A tecnologia só pode ser usada em painéis OLED e isso limitou bastante a proliferação da tecnologia. No entanto, isso pode mudar em breve com o principal fabricante de ecrãs chineses BOE Display Technology anunciou que desenvolveu com sucesso um painel LCD de suporte a tecnologia de impressão digital óptica e que planeia iniciar a produção em massa dos painéis até o final deste ano.LCD Basicamente, a actual tecnologia de reconhecimento de impressões digitais no ecrã em uso é uma tecnologia óptica ou ultra-sónica e ambas podem ser usadas apenas em painéis OLED. Isso acontece porque a espessura dos painéis OLED não é muita, quando comparada aos painéis LCD. Assim, é mais fácil a penetração entre o dedo no ecrã e o sensor que deve estar sob o ecrã. Painéis AMOLED são mais caros que o LCD, dificultando a tecnologia de impressão digital em telefones de gama baixa e média. Portanto, essa nova tecnologia é importante.

No mês passado, a fabricante de ecrãs de Taiwan AU Optronics havia anunciado anteriormente um ecrã LTPS de sensores biométricos de impressões digitais de 6 polegadas e ecrã fullscreen integrado. O visor da AUO é a primeira tecnologia de sensores biométricos de impressões digitais do mundo que suporta sensores ópticos incorporados em ecrãs de LCD. Os painéis vêm com resolução FHD + (2304 × 1080), bem como uma resolução sub-pixel de 403PPI.BOE É provável que comecemos a ver telefones com esta impressão digital de suporte a partir do próximo ano ou no final deste ano. Será interessante ver como os sensores de impressões digitais se comportam. Será este o princípio do fim dos sensores mais tradicionais? Só com o tempo veremos como se vai comportar esta tecnologia nos LCDs.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais