Atualização do Android 10 está finalmente a ser lançada para o Mi A3

A maioria dos fabricantes de smartphones tem trabalhado arduamente para entregar as suas versões do sistema operativo mais recente aos seus clientes e fãs. Muitos tiveram sucesso com os seus planos de atualização, enquanto outros ainda não conseguiram distribuir a atualização prometida.

O Google lançou a atualização estável do Android 10 no final de setembro do ano passado. A maioria dos fabricantes de smartphones tem trabalhado arduamente para entregar as suas versões do sistema operativo mais recente aos seus clientes e fãs. Muitos tiveram sucesso com os seus planos de atualização, enquanto outros ainda não conseguiram distribuir a atualização prometida.

Uma dessas empresas é a Xiaomi que está a trabalhar afincadamente para garantir que até mesmo dispositivos de média gama do ano passado estejam a correr a versão mais recente do sistema operativo o mais rápido possível. Curiosamente, um dos dispositivos que sofre de uma atualização atrasada é o dispositivo Android One, o Xiaomi Mi A3.

O programa Android One deveria significar actualizações mais rápidas. No entanto, isso não parece estar a acontecer com este modelo da Xiaomi. Hoje, a Xiaomi está a lançar o firmware estável Android 10 para o Mi A3.

O dispositivo deveria ter recebido a atualização semanas atrás, no entanto, houve um atraso devido ao surto de COVID-19. Felizmente, os proprietários deste dispositivo podem finalmente aproveitar a atualização referida, que está a ser lançada via OTA.

Relacionado:  Sim! As aplicações do Google já instaladas funcionam após a atualização para HarmonyOS

Para os mais ansiosos, o pessoal da XDA-Developers fornece um link de download para aqueles que não podem esperar.

A atualização do Android 10 para o Mi A3 pesa 1,3 GB de tamanho e vem como versão V11.0.7.0.QFQMIXM. De acordo com o changelog, a atualização melhora a estabilidade do sistema e reduz os atrasos. Além disso, existem alguns recursos interessantes, como resposta inteligente, Family Link e Digital Wellbeing. O conjunto é completo com navegação baseada em gestos e modo escuro em todo o sistema.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!