Atenção: O mercado dos smartphones está em declínio

Isso significa que há muitas oportunidades tanto para fabricantes de smartphones como para retalhistas – especialmente se considerarmos que a China representou 74% de todos os envios globais de smartphones só no último trimestre!

A China tem o maior mercado de smartphones do mundo. E não está a abrandar em breve. De facto, os envios de smartphones cresceram 10% de ano para ano, atingindo um total de 110 milhões de unidades enviadas num único ano.

Isso significa que há muitas oportunidades tanto para fabricantes de smartphones como para retalhistas - especialmente se considerarmos que a China representou 74% de todos os envios globais de smartphones só no último trimestre!

Atenção: O mercado dos smartphones está em declínio 1

Mercado de smartphones apresenta declínio de 17%

De acordo com um relatório recente da Canalys, 74,9 milhões de smartphones foram enviados na China durante o período Abril-Junho, o que representa um declínio de 17% em comparação com 90,7 milhões de unidades no mesmo período no ano passado (2018).

A Vivo foi capaz de liderar devido principalmente porque garantiu 18,2 milhões de remessas e 24% de quota de mercado, enquanto que a Oppo ficou em segundo lugar com 16 milhões de remessas, mas também 21%. A Xiaomi fica em terceiro lugar com 12,6 milhões, enquanto que a Apple cai para a quarta posição depois de ter expedido 7 milhões de aparelhos, mas com uma quota de mercado de apenas - mercado de smartphones.

Relacionado:  Vivo X70 vai ser lançado a 22 de setembro 22 na Malásia, Índia, Indonésia, Tailândia e EAU em breve

Atenção: O mercado dos smartphones está em declínio 2

O relatório recente da Canalys indica que 74,9 milhões de smartphones foram enviados na China durante o período Abril-Junho, o que representa um declínio de 17% em comparação com 90,7 milhões de unidades no mesmo período no ano passado.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!