Android Geek
O maior site de Android em Português

ASUS Zenfone 4, 4 Pro e Zenfone 3 começam a receber o Android Oreo

Com o passar do tempo, a Asus está a tornar-se mais activa quando se trata de actualizações do sistema operativo, já que agora a fabricante de Taiwan está a lançar a actualização do Android 8.0 Oreo para um grupo de Zenfones no Japão.
Estes dispositivos incluem o Zenfone 4 Pro (modelo ZS551KL), o Zenfone 4 (modelo ZE554KL) e o Zenfone 3 já com dois anos de idade (com estes dois números de modelo ZE520KL [3GB / 32GB] e ZE552KL).

A actualização está a surgir via OTA, no entanto, nem todos os dispositivos o receberão ao mesmo tempo. A Asus com este último update do Android traz a Zen UI 4.0 enfraquecido que tira um monte de bloatware, bem como menos aplicações duplicadas. Além da interface de utilizador menos "entulhada", todos os recursos do Android 8.0 Oreo estarão presentes. Com novos recursos, como o altamente solicitado modo Picture-in-picture, novos tons de notificação e funções, capacidade de preenchimento automático e melhor duração da bateria.

Além disso, o facto do Asus Zenfone 3 estar a receber o update, é um marco para a empresa já que ele chegou com o Android Marshmallow, foi actualizado para o Android Nougat e agora esta a receber o Android Oreo, que é um excelente suporte de software por parte da Asus. Outras OEMs tradicionais tirarão daqui uma boa lição, e esperamos ver o mesmo suporte para a nova linha Zenfone 5 2018 que foi lançada recentemente e a maioria dos dispositivos da série Zenfone 5 também deve ter acesso ao Android P até 2019.

Por fim, certifique-se de que tem mais de 50% de bateria no telefone antes de fazer o download e instalar a actualização. Se ainda não recebeu a notificação, vá a definições > Sobre o telefone > e Actualizações de software, para verificá-las manualmente.
Nas próximas semanas, mais regiões em todo o mundo também poderão ter acesso à actualização do Oreo.

Através de theleaker