Android Geek
O maior site de Android em Português

Asus ROG Phone 3: especificações, recursos e tudo o que sabemos

É o telefone de jogos mais esperado de 2020 e será lançado no mesmo dia do primeiro Lenovo para jogos que será lançado sob a linha Legion. Esta é a altura ideal para contar tudo o que sabemos sobre o ASUS ROG Phone 3.

O lançamento oficial do Asus ROG Phone 3 está a apenas alguns dias de distância. É o telefone de jogos mais esperado de 2020 e será lançado no mesmo dia do primeiro Lenovo para jogos que será lançado sob a linha Legion. Esta é a altura ideal para contar tudo o que sabemos sobre o ASUS ROG Phone 3. Graças a inúmeras fugas de informação e rumores, conhecemos a maioria das especificações do próximo telefone para jogos e tivemos a possibilidade de ver o design em todo o esplendor .

Neste resumo, compilamos todas as informações conhecidas sobre as especificações, recursos e lançamento do ASUS ROG Phone 3. Salientamos que muitas coisas não estão oficialmente confirmadas.

Resumo rumores ASUS ROG 3

ASUS ROG Phone 3 render por Evan Blass
ASUS ROG Phone 3 render por Evan Blass

Design

ASUS ROG Phone 3 vazou render

Graças aos renders publicados pelo conhecido Evan Blass e várias outras fugas de informação, sabemos como será o Asus ROG Phone 3. Quando falamos de estética. o design será semelhante ao antecessor Asus ROG Phone II, mas haverá algumas mudanças importantes que melhorarão a aparência e a experiência do utilizador. O Asus ROG Phone 3 vem com molduras visíveis ao redor do ecrã, mas são mais estreitas que o ROG Phone 2. No entanto, abrigam colunas stereo na frente, mas não com os detalhes de cores encontrados no antecessor. As margens são menos proninciadas que o ROG Phone 2.

ASUS ROG TELEFONE 3 TENAA

Nas extremidades direitas do ROG Phone 3, temos dois botões e uma porta USB-C adicional. Também existe um módulo de câmara mais musculado, mas falaremos sobre isso nos parágrafos abaixo.

A lista da Agência de certificação chinesa TENAA revelou que o ROG Phone 3 mede 171 x 78 x 9,85 mm e pesa 240 gramas. A TENAA apenas revelou a existência de uma variante de cor preto brilhante: não sabemos se a gigante de Taiwan lançará ou não variantes de cores diferentes. O telefone também apresentará quatro controlos de gestos diferentes integrados no AirTrigger: na estrutura do telefone, haverá áreas sensíveis à pressão que podem ser mapeadas para simular um toque no ecrã.

Asus

Ecrã

O ecrã do Asus ROG Phone 3 será um painel AMOLED com uma diagonal de 6,59 polegadas e uma proporção de 19,5: 9. terá uma resolução Full HD + com 1080 x 2340 pixels, bem como uma taxa de atualização de até 144 Hz, a mais alta já vista num telefone. O ecrã não será a única área iluminada do telefone: na parte traseira, haverá um logotipo ROG aceso por LED. Por enquanto, isso é tudo o que sabemos sobre o ecrã do ROG Phone 3.

O antecessor ROG Phone 2 também veio com a proteção Gorilla Glass 6 da Corning e possuía a certificação HDR10. Portanto, é legítimo esperar essas duas especificações no seu sucessor.

Especificações e recursos

ASUS ROG Phone 3 AnTuTu

O Asus ROG Phone 3 será equipado com a nova plataforma móvel Snapdragon 865 Plus e será o primeiro telefone lançado com este SoC ao lado do Lenovo Legion. Caso não saibam, o Snapdragon 865 Plus é o melhor chipset lançado pela Qualcomm e oferece um aumento de 10% no desempenho se comparado ao Snapdragon 865 no desempenho da CPU e da GPU. É até o primeiro chipset móvel que oferece uma frequência de clock acima de 3 GHz (3,1 GHz, para ser preciso). O Snapdragon 865+ é fornecido com um modem 5G externo chamado Snapdragon X52, compatível com todo o espectro 5G, onde se incluem mmWave (SA e NSA).

Conforme revelado pelas plataformas de benchmarking e fugas de informação, o Snapdragon 865 Plus será emparelhado com até 16 GB de LPDDR5 e até 512 GB de armazenamento interno UFS 3.0.

O telefone foi visto no AnTuTu, onde registou uma pontuação impressionante de 646.310 pontos, identificado pelo número do modelo ASUS_I003D. O resultado refere-se à configuração FlagShip com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno, mas parece que haverá outras configurações com 8 e 12 GB de RAM, além de 128 e 256 GB de armazenamento interno.

No Geekbench, o aparelho fez 910 pontos em single-core e 3229 pontos em multi-core com Snapdragon 865+ e 12 GB de RAM.

O Asus ROG Phone 3 irá apresentar o Android 10 de fábrica, personalizado pela skin ROG UI. Salientamos que a interface do utilizador ROG encontrada no ROG Phone 2 oferecia a possibilidade de alternar entre uma interface de utilizador personalizada e o Android stock, que é um recurso muito interessante e útil que gostávamos de ver aplicado por outras fabricantes de smartphones.

O Bluetooth SIG confirmou que o telefone suportará o Bluetooth 5.2, além de Wi-Fi 6.

Câmara

O ROG Phone 2 inclui uma configuração de câmara dupla na parte traseira, o sucessor ROG Phone 3 apresenta uma câmara tripla na parte traseira. O sensor principal da câmara tripla será uma lente de 64 MP. Esperamos que seja um telefone com câmara de média gama, nada de surpreendente. A câmara frontal terá uma resolução de 13 MP.

Não temos informações sobre os sensores secundários que compõem a configuração das câmaras traseiras, mas acreditamos que incluirá um sensor ultra-wide (finalmente).

Bateria

Espera-se que o ASUS ROG Phone 3 seja alimentado por uma bateria de 6.000 mAh, exatamente como o antecessor, o que garantirá uma vida útil da bateria muito longa. A bateria suporta uma tecnologia de carregamento rápido de 30W, não é a mais rápida, especialmente para uma bateria de 6000 mAh, mas o suficiente. Além disso, haverá uma porta USB-C que permitirá carregar o telefone sem atrapalhar a jogabilidade.

ASUS ROG Phone 3 - Lançamento, preço e disponibilidade

ASUS ROG TELEFONE 3 poster

O ASUS ROG Phone 3 será anunciado oficialmente a 22 de julho e será lançado oficialmente em alguns mercados no próprio dia. No dia seguinte, 23 de julho, será lançado na China e já está disponível para reservas no JD.com e será oficializado às 19h30, horário local, na China.

Infelizmente, ainda não há detalhes sobre os seus preços nem disponibilidade em Portugal.

Lançamento do ASUS ROG Phone 3 India

Listagem ASUS ROG PHone 3 JD

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!