Android Geek
O maior site de Android em Português

Assistente de voz Celia AI já anda a seduzir na série Huawei Mate 30 e MatePad Pro com a EMUI 10.1

1 para o Huawei P40, a Huawei trouxe o assistente de voz de IA – Celia, para o panorama global. Atualmente, esse recurso está a expandir-se para dispositivos lançados exclusivamente com Huawei Mobile Services (HMS) e pode chegar mais tarde a outros.

Com o lançamento das atualizações EMUI 10.1 para o Huawei P40, a Huawei trouxe o assistente de voz de IA - Celia, para o panorama global. Atualmente, esse recurso está a expandir-se para dispositivos lançados exclusivamente com Huawei Mobile Services (HMS) e pode chegar mais tarde a outros.

Recentemente, a Huawei começou a distribuir o EMUI 10.1 para série Huawei Mate 30 e MatePad Pro na Europa. O changelog para esses dois dispositivos menciona claramente a chegada da assistente Celia.

Assistente de voz Celia AI já anda a seduzir na série Huawei Mate 30 e MatePad Pro com a EMUI 10.1 1

Hey Celia

A Celia suporta uma ampla variedade de recursos para ajudar os utilizadores a realizar tarefas. A profunda integração concede à Celia acesso ao hardware e à IA do dispositivo.

Para usar e depois de ativado e com idioma e região definidos para uma das compatíveis, basta manter pressionado o botão de energia por um segundo ou dizer "Ei, Celia". Este novo assistente de IA pode executar as seguintes tarefas:

  • Identificar objetos
  • Definir alarmes
  • Verificar a Metereologia
  • Contar calorias
  • Fazer chamadas
  • Enviar mensagens de texto
  • Tocar música
  • Fazer compras online
  • Tradução instantânea
  • Tirarfotos
  • Adicionar lembretes
  • E mais

 

Neste momento, a disponibilidade é restrita por região, pois precisam definir o local como Reino Unido, França, Espanha, Chile, México ou Colômbia antes para desbloquear esse recurso. Atualmente, a Celia suporta três idiomas: inglês (Reino Unido), francês e espanhol.

Assistente de voz Celia AI já anda a seduzir na série Huawei Mate 30 e MatePad Pro com a EMUI 10.1 2

Para aqueles que não estão familiarizados com a Celia, o assistente de voz pode ser convocado com a hotword "Hey Celia". Podem segurar o botão de energia por um segundo para ativá-lo também. A Celia integra na perfeição com as aplicações EMUI padrão e permite que os utilizadores alternem as configurações do dispositivo, além de iniciar a gravação de voz, traduzir frases, reproduzir conteúdo multimédia e muito mais.

Assistente de voz Celia AI já anda a seduzir na série Huawei Mate 30 e MatePad Pro com a EMUI 10.1 3

A Celia também é compatível com o HiVision AI Lens e o AI touch-shopping. Além da linha principal P40, o assistente de voz deve estar disponível em mais dispositivos das marcas Huawei e Honor nas próximas atualizações EMUI 10.1. Para saber mais sobre a Celia e os seus recursos, dêem uma vista de olhos na página oficial do produto.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!