Android Geek
O maior site de Android em Português

Para a Sony, a batalha por jogos exclusivos é mais importante do que nunca

A Sony apresentou nada menos que 28 jogos, onde se incluem vários exclusivos. Historicamente foi nessa área que a empresa japonesa se conseguiu distanciar da Microsoft ao longo dos anos.

Os primeiros jogos para a PS5 já são conhecidos. A Sony apresentou nada menos que 28 jogos, onde se incluem vários exclusivos. Historicamente foi nessa área que a empresa japonesa se conseguiu distanciar da Microsoft ao longo dos anos. Com as consolas de última geração, as coisas ficam mais difíceis e a Sony está totalmente ciente disso. Mais do que antes, a guerra de jogos exclusivos será particularmente importante.

Para a Sony, a batalha por jogos exclusivos é mais importante do que nunca 1

 

"Eu acho que os jogos exclusivos são mais importantes do que nunca", disse Simon Rutter, vice-presidente executivo da Sony na Europa, em entrevista ao The Guardian. A Sony apresentou pelo menos nove exclusivos e uma dúzia de outros que serão exclusivos temporariamente.

Relativamente à Microsoft, as coisas são um pouco mais vagas. 6 jogos já são formalmente conhecidos por serem exclusivos Xbox Series X, onde se incluem Halo Infinite, Gears 5, Forza Motorsport 8, Everwild e Saga de Senua: Hellblade II. Uma dúzia de outros jogos deve também ser lançada apenas para a consola Xbox (e PC). É o caso de Scorn, The Ascent ou Call of Sea.

Enfim, na verdade tanta a PS5 e a Xbox Series X terão vários exclusivos. Portanto, tudo será decidido sobre a qualidade dos títulos e isso dependerá dos esforços feitos na produção dos jogos. Simon Rutter junta-se a Jim Ryan, CEO da divisão PlayStation da Sony, no aspecto da qualidade, mantendo-se confiante sobre o potencial da PS5. "Devido à sua proximidade com os designers da consola, os estúdios da PlayStation podem tirar o máximo proveito do desempenho do PS5 e esta é uma vantagem preciosa" .

A Microsoft pode dizer o mesmo dos seus exclusivos, o que não é verdade, uma vez que também estão disponíveis na plataforma Windows. Uma coisa é certa, a Xbox Series X é superior no papel, resta ver se isso será suficiente para seduzir os seguidores da PlayStation.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!