Android Geek
O maior site de Android em Português

As velocidades de carregamentos com fios e sem fios da Qualcomm vão aumentar

A tecnologia de carregamento rápido já percorreu um longo caminho e é quase um complemento obrigatório para os modelos de gama média premium e flagships. Talvez, o mais amplamente utilizado é a tecnologia Quick Charge da Qualcomm, e a mais recente com o QC4 +, que pode fornecer uma carga de 50% em apenas 15 minutos.

A tecnologia de carregamento rápido já percorreu um longo caminho e é quase um complemento obrigatório para os modelos de gama média premium e flagships. Talvez, o mais amplamente utilizado é a tecnologia Quick Charge da Qualcomm, e a mais recente com o QC4 +, que pode fornecer uma carga de 50% em apenas 15 minutos. Curiosamente, o SuperCharge 2.0 da Huawei é apresentado para fornecer 70% da energia em 30 minutos, enquanto o Super VOOC da Oppo pode carregar uma bateria completamente em apenas 35 minutos. O que significa que o Quick Charge da Qualcomm não é a tecnologia de carregamento mais rápido, mas isto será alterado em breve, já que a empresa revelou que sua tecnologia Quick Charge será aprimorada significativamente no próximo ano.

Qualcomm Snapdragon 855
Chip Qualcomm com logotipo

 

O Quick Charge 4+ da Qualcomm utiliza um recurso chamado Dual Charge, que permite que a energia flua por dois caminhos, em vez de um. Isso, por sua vez, aumenta a potência do carregador para 18W e também melhora a dissipação de calor. A Qualcomm diz que sua próxima versão do QC, a ser lançada no ano que vem, virá com a Triple Charge, que adicionará um terceiro fluxo de corrente. Isso aumentará a produção para 32 watts de potência e também melhorará a dissipação de calor.

Além disso, a Qualcomm também indicou que aumentará a velocidade do carregamento sem fios. No ano que vem anunciará a entrada de uma nova tecnologia chamada True Fast Wireless Charging e fará uso do Dual Charge. Isso aumentará a corrente de carga de carregadores compatíveis de 12W para 15W. Não sabemos qual será o novo padrão de carregamento, talvez o Quick Charge 5.0. No entanto, o padrão provavelmente será compatível com o chip Snapdragon 855 (ou 8150) da próxima geração, a aumentar a possibilidade de que ele estará em flagships do próximo ano, como o HTC U13 +, o LG G8 ThinQ e muitos outros que poderiam suportar a tecnologia.

 

Via