Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung nega prejudicar a performance de equipamentos antigos e parte para a justiça

Recentemente publicámos que um organismo chamado de Autoridade Italiana de Mercado e Concorrência emitiu à gigante de electrónica sul-coreana Samsung, uma multa de 5 milhões de euros (~ US $ 5,7 milhões). A multa em dinheiro é devido à “Samsung alegadamente desacelerar”, ou seja, reduzir o desempenho de smartphones após receberem novas actualizações.

Recentemente publicámos que um organismo chamado de Autoridade Italiana de Mercado e Concorrência emitiu à gigante de electrónica sul-coreana Samsung, uma multa de 5 milhões de euros (~ US $ 5,7 milhões). A multa em dinheiro é devido à “Samsung alegadamente desacelerar”, ou seja, reduzir o desempenho de smartphones após receberem novas actualizações. A investigação independente sobre as práticas de actualização da Samsung para vários smartphones concluiu que algumas actualizações “causaram graves disfunções e reduziram significativamente o desempenho, acelerando assim o processo do utilizador substituírem os seus aparelhos”.

Samsung-electronics-company.jpg

Samsung nega terminantemente as alegações e segue para tribunal

A Samsung entrou em contacto com o Androidgeek para partilhar a sua posição sobre este assunto.

Para a Samsung a satisfação do cliente é o mais importante e por isso pretendemos sempre proporcionar-lhe a melhor experiência possível. Estamos um surpreendidos com a decisão da Italian Competition Authority – AGCM. A Samsung não lançou qualquer atualização de software que levasse a que o desempenho do Galaxy Note 4 fosse comprometido. Pelo contrário, a Samsung lançou sempre atualizações de software que proporcionam uma melhor experiência aos utilizadores dos produtos. Neste âmbito, iremos recorrer judicialmente da decisão da AGCM.”

Isto deixa os consumidores desconfiados e quer seja verdade quer não prejudica indubitavelmente a imagem da marca junto dos consumidores. As entidades reguladoras devem servir para regular o mercado e fiscalizar mas sempre baseado em factos que seja possível comprovar objectivamente.

Espero sinceramente que a Samsung saia ilibada destas alegações, pois o mercado está extremamente competitivo e a concorrência vai aproveitar esta situação para ganhar mais uns pontos.

Se se provar que as alegações são falsas é grave, muito grave.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link