Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung e Apple prejudicaram os consumidores e levam multas pesadas

Um grupo chamado de Autoridade Italiana de Mercado e Concorrência acaba de emitir à gigante de electrónica sul-coreana Samsung, uma multa de 5 milhões de euros (~ US $ 5,7 milhões). A multa em dinheiro é devido à “Samsung desacelerar”, ou seja, o fenómeno de queda de desempenho de smartphones após receber novas actualizações.

Um grupo chamado de Autoridade Italiana de Mercado e Concorrência acaba de emitir à gigante de electrónica sul-coreana Samsung, uma multa de 5 milhões de euros (~ US $ 5,7 milhões). A multa em dinheiro é devido à “Samsung desacelerar”, ou seja, o fenómeno de queda de desempenho de smartphones após receber novas actualizações. A investigação independente sobre as práticas de actualização da Samsung para vários smartphones concluiu que algumas actualizações "causaram graves disfunções e reduziram significativamente o desempenho, acelerando assim o processo de substituí-las".

O grupo italiano também acusou a Samsung de deixar de informar os clientes sobre o impacto potencial das actualizações do smartphone, bem como negligenciar o fornecimento de uma maneira de restaurar a funcionalidade original do (s) dispositivo (s).

Se tudo isso soa a familiar, é porque o “Batterygate da Apple, um escândalo no final de 2017 expôs a empresa de Cupertino a fazer a mesma coisa. De facto, a Autoridade Italiana de Mercado e Concorrência também multou a Apple ao mesmo tempo que a Samsung, exceto que a Apple foi atingida ainda mais com uma multa de 10 milhões de euros (~ $ 11,5 milhões).

Quando o Batterygate estava em pleno funcionamento, a Samsung entre outros OEMs Android jurou que nunca causou lentidão intencional em dispositivos mais antigos. Aparentemente, esse não é o caso, pelo menos de acordo com a investigação italiana.

A Samsung ainda não divulgou uma declaração sobre a multa.

Embora US $ 5,7 milhões para a Samsung (ou US $ 11,5 milhões para a Apple) sejam essencialmente "tostões", a multa ainda representa um esforço conjunto para criar um precedente legal de que “Batterygate” e “Samsung Slowdown” são coisas que realmente acontecem e precisam ser vigiadas..

Algum de vocês possuiu um dispositivo Samsung que diminuiu consideravelmente o seu desempenho à medida que as actualizações chegavam? Sintam-se livres para darem a vossa opinião nos comentários. Esta é mais uma razão pela qual os consumidores não confiam nas marcas.

Actualização

Sams nega todas as alegações e segue para tribunal. Podem saber mais aqui.

Via

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais