Android Geek
O maior site de Android em Português

Galaxy Note 10 pode ser o primeiro smartphone Samsung com bateria de grafeno

Parece que no próximo ano vamos presenciar uma das mudanças mais esperadas pelos utilizadores do setor de telefonia móvel,  tudo indica que a Samsung e a Huawei serão os primeiros fabricantes a incluir telefones com baterias de grafeno, que no caso da Samsung o primeiro seria lançado como Galaxy Note 10. A Samsung é uma das empresas que vem a trabalhar com esse material há anos, e embora a Huawei tenha sido a primeira a incorporar o chamado “material do futuro” no sistema de refrigeração do Huawei Mate 20 X, os primeiros telefones com bateria de grafeno estão prestes a chegar ao mercado.

Parece que no próximo ano vamos presenciar uma das mudanças mais esperadas pelos utilizadores do setor de telefonia móvel,  tudo indica que a Samsung e a Huawei serão os primeiros fabricantes a incluir telefones com baterias de grafeno, que no caso da Samsung o primeiro seria lançado como Galaxy Note 10.

A Samsung é uma das empresas que vem a trabalhar com esse material há anos, e embora a Huawei tenha sido a primeira a incorporar o chamado "material do futuro" no sistema de refrigeração do Huawei Mate 20 X, os primeiros telefones com bateria de grafeno estão prestes a chegar ao mercado.

Uma das grandes vantagens de usar este material é que nos permitirá carregar a bateria do telefone de 0 a 100 até 5 vezes mais rápido do que as baterias atuais de íons de lítio. Isso significa que em menos de 20 minutos teremos a bateria do telefone cheia.

Além disso, as cargas vão durar muito mais tempo e, embora não sejam dados números concretos, diz-se que uma única carga pode durar até 36 horas sem grandes problemas.

No entanto, as baterias de grafeno também acarretam riscos, e embora a Samsung planeie usá-las no próximo ano, ainda estariam a testar para garantir que os telefones não sofrerão o mesmo destino que o Galaxy Note 7.

No ano que vem a concorrência entre Huawei e Samsung será interessante, especialmente porque são os dois fabricantes de Android que tentam trazer mais inovações nos seus modelos e oferecer ao utilizador algo diferente, e as baterias de grafeno são diferente para melhor.

Fonte

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais