As características mais surpreendentes do sistema MIUI 14

Neste evento, a empresa revelará oficialmente a série Xiaomi 13, bem como a sua nova pele Android, MIUI 14. A nova série Xiaomi 13 será o primeiro telemóvel emblemático a vir com o sistema MIUI 14.

Xiaomi irá realizar uma conferência de lançamento de novos produtos às 19:00 horas do dia 11 de Dezembro. Neste evento, a empresa revelará oficialmente a série Xiaomi 13, bem como a sua nova pele Android, MIUI 14. A nova série Xiaomi 13 será o primeiro telemóvel emblemático a vir com o sistema MIUI 14. Embora este novo sistema traga várias actualizações, algumas são simplesmente espantosas e destacam-se. Abaixo estão as 3 características mais incríveis que o sistema MIUI 14 trará.

As características mais surpreendentes do sistema MIUI 14 1

1. MIUI 14 PHOTON ENGINE

Xiaomi introduziu o motor de fótons para ajudar a acelerar as aplicações de terceiros. Qualquer aplicação descarregada de qualquer fonte pode ser muito melhor em velocidade com o sistema MIUI 14, que inclui um motor de fotões que optimiza profundamente o kernel do Linux. Isto proporciona uma experiência suave sem igual aos utilizadores do MIUI. Um cartaz oficial revelando o motor de fotões MIUI 14 revela que as aplicações de terceiros podem aumentar a sua fluência em 88%. Além disso, a característica também reduzirá o consumo de energia das aplicações em até 16%. Será bom sentir as mudanças que esta nova funcionalidade irá trazer. Podemos também comparar facilmente a velocidade das aplicações num telefone Xiaomi com o MIUI 14 e um sem ele.

As características mais surpreendentes do sistema MIUI 14 2

O chefe do desenvolvimento do MIUI, Jia Fan, afirma que o MIUI 14 terá quatro características principais. Este sistema virá com menos aplicações pré-instaladas. Também trará mais características práticas, bem como um novo design. Além disso, o sistema será mais estável com uma experiência suave. A empresa chinesa lançou também o logótipo oficial do MIUI 14. Este logótipo vem com o slogan “Forjar uma nova vida”.

2. ULTRA-PURE SYSTEM

Uma característica muito decente e talvez a mais atractiva do sistema MIUI 14 é o novo “sistema ultra-puro”. Xiaomi considera este sistema como “ultra puro” porque vem com o firmware mínimo nu. Também usa memória pequena e pré-instala o menor número de aplicações. De acordo com relatórios, os utilizadores podem apagar todas as aplicações internas, deixando apenas oito (8). Apenas aplicações muito relevantes como chamadas telefónicas, mensagens de texto, relógios, e loja de aplicações podem permanecer no telefone. Isto pode tornar o telemóvel muito leve e fluido.

As características mais surpreendentes do sistema MIUI 14 3

O sistema ultra-puro começa por desbloquear o firmware do sistema. Nos últimos 12 anos, a MIUI tem vindo a actualizar o sistema Android e o firmware tem vindo a crescer. Desta vez, quebra a expansão natural do sistema. Quanto mais o sistema se torna mais pesado, mais pesado ele se torna. E os utilizadores que não precisam de algumas das suas características? Por esta razão, a MIUI decide libertar o sistema e o seu peso foi reduzido em 23% em relação à versão anterior.

A redução dos requisitos de memória também liberta o sistema. Os utilizadores podem controlar estritamente a utilização da memória das aplicações e serviços do sistema, o que irá libertar a memória de arranque tanto quanto possível. De acordo com Lei Jun, o CEO da Xiaomi, os utilizadores têm agora o direito de escolher qual a aplicação que permanece nos seus dispositivos. Para além das oito aplicações necessárias, todas as outras aplicações pré-instaladas podem ser apagadas.

3. Icons alteráveis

Outra característica muito boa do sistema MIUI 14 é o seu apoio a ícones grandes e mutáveis. Os ícones do ambiente de trabalho com que está mais familiarizado podem ser maiores e melhores. O novo tamanho torna o layout da área de trabalho mais colorido. Há relatos de que o MIUI 14 suporta novos ícones e widgets personalizáveis. O sistema trará também grandes pastas, que poderá personalizar ao seu gosto.

Assim, os utilizadores que querem sempre menos mas maiores ícones nos seus desktops podem agora tê-los. Em termos simples, o MIUI 14 dá aos utilizadores muitas opções. Além disso, o MIUI 14 também suporta decorações com flores para animais de estimação. Aqui está o vídeo para ver como esta funcionalidade se parece.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!