Android Geek
O maior site de Android em Português

ARCore o SDK do Google está à solta, agora qualquer programador pode publicar aplicativos AR na Play Store

Após um longo período de pré-lancamento que começou em agosto passado, quando foi inicialmente anunciado, o SDK ARCore do Google finalmente chegou à versão 1.0. Está, portanto, à solta e permite que qualquer programador crie aplicativos  de realidade aumentada AR e os publique na Play Store.

O ARCore 1.0 melhorou a compreensão ambiental, permitindo que os utilizadores coloquem ativos virtuais em superfícies texturizadas como cartazes, móveis, caixas de brinquedos, livros, latas e muito mais – vejam um exemplo na imagem abaixo.

ARCore o SDK do Google está à solta, agora qualquer programador pode publicar aplicativos AR na Play Store 1

O ARCore já funciona em 100 milhões de smartphones que executam o SO do Google, com recursos de AR avançados. 13 modelos diferentes são suportados até ao momento: Pixel do Google , Pixel XL , Pixel 2 e Pixel 2 XL ; Galaxy S8 , S8 + , Note8 , S7 e S7 Edge da Samsung ; LG V30 e V30 +; Asus Zenfone AR ; e o OnePlus 5 .

Esperem que muitos smartphones da Samsung, Huawei, LG, Motorola, ASUS, Xiaomi, Nokia, ZTE, Sony e Vivo venham a ter o ARCore ativado este ano.

ARCore o SDK do Google está à solta, agora qualquer programador pode publicar aplicativos AR na Play Store 2

O ARCore será suportado na China, em dispositivos da Huawei, Xiaomi e Samsung, que distribuirão aplicativos AR através das suas lojas de aplicativos no país.

Fonte

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link