Android Geek
O maior site de Android em Português

Aqui estão todos os novos recursos da S Pen Samsung Galaxy Note 9

A Samsung vai lançar não um, mas dois dispositivos S Pen este ano - o tão aguardado Galaxy Note 9 e o Galaxy Tab S4 terão cada um direito à sua própria S Pen.

Ambos os equipamentos têm os seus lançamentos em breve, e como habitual isso intensifica a circulação de rumores. Nas últimas semanas e meses, foram reveladas informações interessantes sobre design, especificações e novos recursos. Curiosamente, uma das maiores novidades no Galaxy Note 9, e Galaxy Tab S4 tem a ver com a stylus S Pen

Recentemente, ouvimos rumores de que a nova Samsung S Pen terá conectividade Bluetooth e capaz de uma infinidade de novos truques. Até especula mos anteriormente sobre alguns dos rumores dos novos recursos da S Pen e agora, após uma compilação de firmware para o Samsung Galaxy Tab S4 que foi revelado online (e posteriormente retirado), podemos confirmar alguns dos recursos da S Pen que provavelmente virão tanto no Galaxy Note 9 quanto no novo Tab da Samsung.

Depois de realizar uma análise ao conteúdo da Samsung Air Command app (versão 3.0), o pessoal no XDA descobriu uma série de novos recursos da S Pen que chegam ao Galaxy Tab S4, que provavelmente também serão lançados no Note 9. Como seria esperado de um dispositivo habilitado para Bluetooth, muitos dos novos recursos permitem que a S Pen interaja remotamente com o dispositivo host. Aqui está um resumo do que o XDA descobriu na aplicação:

  • Controle a música com a S Pen. Este nós esperávamos. Ainda não sabemos como vai funcionar exatamente, mas o nosso palpite é que pressionar o botão S Pen uma vez serviria como play / pause, enquanto pressioná-lo duas vezes em rápida sucessão passaria para a próxima faixa.
  • Use a S Pen como um obturador de câmara remoto. Este é outro recurso que esperávamos e pode ser útil se o utilizador tirar fotos em grupo e tenha o telefone num suporte.
  • Desbloquear remotamente o Galaxy Note 9 com a S Pen fora do telefone.
  • Integração expandida do AirCommand. Em outras palavras, mais aplicações terão suporte para recursos exclusivos  S Pen (ou pelo menos atalhos) que podem ser acedidos ​​no menu  AirCommand e alterados para cada aplicativo.
  • Pressione e segure o botão Pen para abrir qualquer aplicativo ou recurso S Pen.
Uma vez que o Galaxy Note 9 é o Galaxy Tab S4 deverão apresentar stylus S Pen idênticas (como tem sido o caso com os telefones Note e os tablets Galaxy do passado), é muito provável que muitos, se não todos, os recursos descobertos no firmware do Tab S4 também estejam disponíveis no Galaxy Note 9.

Fonte: XDA

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais