Android Geek
O maior site de Android em Português

Aqui estão as 5 dicas para aumentar a vida útil da bateria do vosso telefone Huawei

É também uma especificação importante, que devem ter em conta ao comprar um novo dispositivo.

A autonomia é uma das características mais importantes dos smartphones porque sem bateria nada funciona. É também uma especificação importante, que devem ter em conta ao comprar um novo dispositivo. Com os devidos cuidados e atenção diários, podem aumentar a vida útil da bateria do vosso smartphone e permanecerem contactáveis por mais tempo. Aqui estão 5 dicas que ajudam a estender a vida útil da bateria.

Aqui estão as 5 dicas para aumentar a vida útil da bateria do vosso telefone Huawei 1
Vamos dar uma vista de olhos detalhada nestes cinco pontos:

1. Escolham acessórios originais

Usem sempre carregadores originais para ter a melhor experiência de carregamento, pois diferentes fabricantes usam diferentes padrões de carregamento e métodos de alimentação. Usar um carregador de baixa qualidade não apenas pode gerar uma sobrecarga, mas também pode danificar o seu smartphone.

2. Evite sobrecarregar
Uma bateria consiste em dois elétrodos (elétrodo positivo e elétrodo negativo) e um eletrólito, mas se o estado de carga máxima se mantiver por um longo tempo, o cátodo (elétrodo positivo) decompõe-se lentamente para libertar oxigênio e, no eletrólito, as moléculas de solvente oxidam e começam a decompor para produzir gás dióxido de carbono. Essas reações colaterais são irreversíveis e, com o uso de longo prazo, o material ativo e o eletrólito desgastam-se e deterioram-se gradualmente. Como resultado, a bateria também se deteriora com o tempo, o que afeta o desempenho de várias maneiras, como uma diminuição na capacidade de armazenar eletricidade e um aumento na resistência interna. Portanto, recomendamos que não carregue totalmente a bateria. É saudável manter o nível da bateria entre 20% e 80%.

3. Bateria demasiado fraca também não é bom
Muitos utilizadores carregam os seus smartphones depois estarem completamente mortos e desligados. Na verdade, se usarem esse método por um longo período, a bateria pode funcionar incorretamente ou a alimentação pode não ligar. Quando o nível da bateria estiver em cerca de 20%, devem carregar o smartphone. Se deixar o seu smartphone sem uso por um longo tempo, carregue-o até cerca de 70% e guarde-o, e ocasionalmente carregue a bateria.

Relacionado:  Huawei ainda líder no mercado de smartphones da China em 2020, mas por pouco

4. Tenham atenção ao controlo de temperatura
Usar um smartphone durante o carregamento, principalmente jogos, ver vídeos, etc. é uma utilização que consome muita bateria e, quando se acontece, a temperatura do smartphone aumenta constantemente. Se a bateria for carregada por muito tempo em alta temperatura, a reação química dentro da bateria vai aumentar, o que causa uma reação lateral que perturba parcialmente o equilíbrio químico e, como resultado, a bateria vai deteriorar-se. Tentem não usar o smartphone durante o carregamento. Além disso, carregar enquanto estiver no carro, no sofá, por baixo da almofada ou com uma capa de smartphone não original também afeta o calor da bateria.

5. Usem o modo de carregamento inteligente
Se costuma ligar o seu smartphone ao carregador antes de ir para a cama e deixá-lo ligado a noite toda, ativar o “modo de carregamento inteligente” pode ajudar a proteger a bateria. Após a inicialização, se o utilizador deixar o AI do sistema aprender os hábitos de carregamento do seu smartphone ao carregar uma certa quantidade de energia à noite, ele irá parar de carregar automaticamente e evitar o estado em que a bateria entra em sobrecarga. Quando acordar, a bateria estará 100% carregada.

Como ativar o modo de carregamento inteligente: Abram Configurações no smartphone - Toquem em Bate ria e desempenho - Toque em Outras configurações de bateria Habilitar Modo de Carregamento inteligente.

 

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!