Aqui está o que esperar do Google Meet este ano

POZNAN, POL - MAY 6, 2020: Laptop computer displaying logo of Google Meet, a video communication service developed by Google

A empresa pretende que esta aplicação continue a ser uma das aplicações de Benchmark para videochamadas e agora introduz uma série de funções, para se diferenciar da concorrência.

O Google Meet foi uma das aplicações de 2020, que também é grátis para todos até março, depois do Google estendeu esse período. A empresa pretende que esta aplicação continue a ser uma das aplicações de Benchmark para videochamadas e agora introduz uma série de funções, para se diferenciar da concorrência.

O Google Meet já apresentou recursos como Cancelamento de ruído e legendas em tempo real. a aplicação agora deixa-nos com melhorias direccionadas principalmente para a educação, como reações com emojis, mais ferramentas de controlo ou a transcrição automática de reuniões. Portanto, continuará a melhorar este ano.

Aqui está o que esperar do Google Meet este ano 1

Estas são as melhorias do Google Meet para 2021

Uma das principais novidades do Google Meet são as reações com emojis, que chegará ainda este ano. Os utilizadores que participam de uma videochamada podem enviar uma reação usando um emoji, para que o restante dos participantes possa ver, mas sem distração. Além disso, os anfotriões das chamadas podem decidir quando as reações podem ser enviadas.

A aplicação é claramente orientada para o ambiente educacional este ano, com muitas das suas funções direcionadas para esta área. Os professores terão um maior número de ferramentas de controlo disponíveis para gerir essas videochamadas. Entre as funções, encontramos:

  • Silenciar todos os participantes da reunião facilmente.
  • ControlAR quando os alunos podem reativar os microfones.
  • Acesso às ferramentas de moderação em todas as versões da app (Android, iOS e desktop).
  • Partilhar o ecrã do smartphone.
  • Controlar quais as pessoas que entram numa chamada de uma escola.
  • Transcrição automática da reunião que professores e educadores receberão ao final da reunião. O conteúdo pode então ser partilhado com outros utilizadores que não estiveram na reunião.
Relacionado:  Huawei lança MateView e MateView GT - Monitores para Gamers e Trabalho

O Google Meet também procura melhorar a qualidade das videochamadas em ligações fracas. Espera-se que a plataforma seja atualizada nos próximos meses para ajudar a ter um melhor desempenho mesmo em ligações com largura de banda reduzida. Também funcionará melhor em Chromebooks com várias melhorias de desempenho, áudio e vídeo.

Todas essas melhorias chegarão ao longo deste ano á aplicação em todas as suas versões, embora a data não tenha sido confirmada de momento. Estas atualizações ao Google Meet serão implementadas gradualmentenos próximos meses.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!