Android Geek
O maior site de Android em Português

Performance de topo com tamanho a condizer bq Aquaris 5.7

 

Introdução

A bq já nos habituou a equipamentos com qualidade acima da média com preços reduzidos, já apresentámos aqui o Aquaris 5HD, e tivemos a oportunidade de oferecer um aos nossos membros.

Cada vez fazemos mais coisas com os nossos smartphones, e aquilo que começou por “dar jeito”, hoje é uma necessidade efectiva nas nossas vidas, tarefas como consultar o homebanking, jogar, ou ler notícias são tarefas que realizamos diariamente nos nossos telefones, e nestes aspectos vamos ter que concordar, maior é melhor!

Se conseguirmos ultrapassar o detalhe de não o conseguir põr nos bolsos, o bq Aquaris 5.7 é uma escolha certeira para quem quer fazer mais e com mais conforto todas as tarefas no seu smartphone.
Com uma vez mais o apoio da bq, conseguimos a possibilidade de vos apresentar a nossa opinião “hands on” sobre este equipamento que já deu, e ainda vai dar tanto que falar.

Aquaris 5.7  by bq Performance de topo com tamanho a condizer

 

Design

Aquaris 5.7 apresenta á semelhança dos seus predecessores um design sóbrio como a bq já nos tinha habituado, com linhas finas e elegantes, minimizando o espaço supérfluo no equipamento, sendo que quase a totalidade da sua área é coberta pelo excelente ecrã, o tamanho do equipamento é exactamente o essencial.

Medidas e peso
Dimensões: 165 x 81,6 x 10 mm
Peso: 191 g

Na nossa opinião este equipamento passa bem da fronteira de smartphone e é sem dúvida um Phablet, para quem vem de equipamentos com ecrãs mais pequenos, poderá estranhar as 5.7″. Para o tamanho que tem, este equipamento é extremamente leve com apenas 191 g (!) e 10 mm de espessura, é leve e proporciona uma boa experiência ao toque, apresenta-se com materiais sólidos que inspiram confiança. Estas características físicas potenciam a utilização do smartphone e melhoram a experiência do utilizador.
Como ponto positivo, identificamos o retorno do LED de notificações (que se encontra ausente no bq Aquaris 5hd) e o facto de a câmera ser completamente embutida no equipamento , não existindo qualquer saliência, o que significa que mesmo sem capa de protecção , as hipóteses de se riscar a lente são diminutas, estes pontos são evoluções muito positivas em comparação com o Aquaris 5hd que pecava nestes exactos pontos.

 

Ecrã

Os antigos modelos desta marca já nos impressionaram positivamente pela sua qualidade de ecrã, com o Aquaris 5.7 temos a mesma qualidade.. mas MAIOR! Excelente é uma forma justa de avaliar o ecrã deste equipamento , a resolução Full HD 1920 x 1080. 386 HDPI torna qualquer conteúdo visualizado numa experiência de entertenimento memorável.
Á semelhança de outros equipamentos desta marca, o IPS tem um ângulo de visão de 178º, é possível visualizar o conteúdo do ecrã de qualquer perspectiva, independentemente da posição na qual estiver.
16:9 é a relação de aspecto com a qual são reproduzidos os vídeos e os filmes. A reprodução é completamente fiel, sem deformação das imagens e com uma visualização do conteúdo em ecrã completo.
O ecrã é feito de DragonTrail, o que alia uma espessura reduzida a uma forte resistência, o que faz com que a Gorilla Glass tenha aqui uma forte concorrência.

Dimensões: 5,7”
Tecnologia: Ecrã IPS multitáctil 5 pontos de deteção simultâneos

Resolução: Full HD 1920 x 1080. 386 HDPI

Formato: 16:9

Ângulo de visão: 178º

Cpu/Gpu

O interior do Aquaris 5.7 apresenta-se de acordo com o exterior, potente e poderoso, pronto para qualquer desafio!
Este equipamento apresenta-se com um Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz  e a tremenda PowerVR™ SGX544 até 357 MHz.
Ao contrário de 90% dos equipamentos neste segmento de mercado o Aquaris 5.7 tem os merecidos 2GB de Ram,  ou seja o dobro do que a maioria dos equipamentos oferece.
O espaço disponível para armazenamento é de 16 GB memória interna eMMC (ampliáveis até 128 GB mediante cartão microSD™),
Este fantástico equipamento suporta ainda a por vezes imprescindivel funcionalidade de OTG!

CPU:: Quad Core Cortex A7 até 1,5 GHz

GPU: PowerVR™ SGX544 até 357 MHz

Memória RAM: 2 GB

Memória ROM 16 GB

 

Sistema operativo

O OS é Android Jelly Bean 4.2.1, mas com a inclusão de actualizações via OTA (Over The Air).

O desenvolvimento OTA e actualizações de firmware são próprios da marca e a integração entre ambos é total.

Ao ligarmos o equipamento, após selecionar a opção OTA, foi-nos proposta uma actualização.

 

Conectividade

    Conforme já nos têm habituado os equipamentos que merecem destaque, esteAquaris 5.7 vem com a já indispensável possibilidade de Dual-Sim.

  • Conexões

  • Ranhura cartão SIM dual

  • Micro-USB

  • Ranhura cartão microSD™ até 64 G

Bandas suportadas

  • GSM: GSM 800, EGSM 900, DCS 1800, PCS 1900

  • UMTS: 900 y 2100

 

Câmera

A câmera traseira do Aquaris 5.7 é de 13mpx  o que permite uma formidável qualidade na captura de imagens, a câmera frontal de 5mpx  permite resultados muito superiores a outros equipamentos do mesmo segmento.

Som

Á semelhança do seu antecessor o Aquaris 5.7 vem equipado com tecnologia de som Dolby que maximiza o resultado audiovisual, com capacidade de criar uma envolvência sonora. As frequências baixas ficam mais nítidas e os diálogos mais límpidos. O volume de cada contexto pode ser costumizado, o que nos permite a melhor qualidade de audio possível, sem distorção.

 

Bateria

A bateria de 4000 mAh assegura que não temos supresas desagradáveis, este aspecto é simplesmente fantástico é o primeiro Smartphone que testamos que permite uma utilização mais de dois dias sem carregamento. Incrível mesmo! Sem dúvida um argumento de peso deste gigante da bq.

 

Gaming

Quer sejamos ou não fâs de jogar no telemóvel, os jogos são sempre um bom indicador da performance dos equipamentos, o Aquaris 5.7 cumpriu com eficácia todos os desafios que lhe apresentámos:

 

Benchmark/Performance

No overall a performance do Aquaris 5.7 é tremenda, conseguimos realizar várias tarefas em simultâneo com uma fluidez e facilidade impressionantes.
Os testes de benchmark que realizámos comprovam tudo o que dissemos anteriormente, o que posiciona este equipamento sem sombra de dúvida entre as melhores escolhas disponíveis no mercado.
ANTUTU BENCHMARK

QUADRANT

Os resultados apresentados são variáveis, e devem ser tidos em atenção como meros indicadores das possibilidades do equipamento.

Conclusão:

AQUARIS 5.7 reúne efectivamente todas as qualidades que pretendemos ver num topo de gama, desde o seu design até á performance e é sem dúvida, uma das melhores escolhas disponíveis no mercado.

Este equipamento é disponibilizado pela bq que já nos tinha habituado a produtos de grande qualidade, mas com a gama  AQUARIS tiraram qualquer dúvida que pudesse existir.

Podem adquiri-lo na loja online da bq , ou num dos revendedores em território nacional pelo preço de 259€ (!!)

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link