Apple Watch Series 8 sem monitor de pressão arterial, nem glicose

O plano da empresa de integrar um monitor de tensão arterial que era altamente esperado no seu smartwatch, atingiu um obstáculo, e a tecnologia só deverá estar pronta pelo menos em 2024, de acordo com pessoas com conhecimento da situação. “Atingimos um obstáculo”, disse uma pessoa de dentro da indústria.

Depois de um Apple Watch Series 7 bastante limitado de novas funcionalidades, o Apple Watch Series 8 deverá chegar no final do ano. De forma a manter a sua posição como marca dominante do mercado num mercado cada vez mais competitivo, o futuro smartwatch da marca deve proporcionar uma variedade de funcionalidades inovadoras.

Os smartwatches do Apple Watch Series 8, de acordo com Mark Gurman, jornalista da Bloomberg, terão um sensor de temperatura incorporado no dispositivo. Inicialmente, esta opção destinava-se a ajudar no planeamento da fertilidade. É possível estabelecer o melhor momento. Com o watchOS 9, a próxima geração do sistema operativo de relógios da Apple, a empresa também irá melhorar a deteção da fibrilhação auricular.

Apple Watch Series 8 sem monitor de pressão arterial, nem glicose 1

Após a oitava geração do Apple Watch, não haverá monitor de tensão arterial ou sensor de glicose antes de 2024.

Por outro lado, várias características há muito aguardadas continuarão a faltar na Série 8. No caso do monitor da tensão arterial, isto é verdade. O sensor de tensão arterial forneceria problemas às equipas de desenvolvimento da Apple. Relatórios de pessoas anónimas próximas do projeto afirmam que durante os testes iniciais, as medições adquiridas não foram exatas o suficiente. O gadget destinar-se-ia apenas a alertar os utilizadores que sofrem de pressão arterial elevada. Tal como estão as coisas, o sensor é incapaz de monitorizar com precisão a pressão nas artérias.

O plano da empresa de integrar um monitor de tensão arterial que era altamente esperado no seu smartwatch, atingiu um obstáculo, e a tecnologia só deverá estar pronta pelo menos em 2024, de acordo com pessoas com conhecimento da situação. “Atingimos um obstáculo”, disse uma pessoa de dentro da indústria.

Vai gostar de saber:  Apple Intelligence e Outras Novidades Atrasadas para Utilizadores da UE

Apple Watch Series 8 sem monitor de pressão arterial, nem glicose 2

A Apple teria adiado a inclusão do monitor de tensão arterial até 2024 se esta fosse a situação. O Apple Watch Series 10 seria o primeiro a incorporar um sensor de tensão arterial, tornando-o o primeiro do género. Refira-se que a equipa americana trabalha nesta ferramenta há vários anos. “A funcionalidade está em desenvolvimento há pelo menos quatro anos, mas é provável que esteja a dois anos de ser divulgada ao público, podendo mesmo ser adiada até 2025”, segundo a Bloomberg.

Assim também o sensor de glicose no sangue continuaria a ser ignorado pelo próximo relógio da Apple. Esta alternativa, que seria capaz de medir os níveis de glicose no sangue, não estaria disponível durante vários anos.

De acordo com as novidades mais recentes, a Apple não lançará o Apple Watch Series 8 em três variantes distintas. O trio faria parte da keynote de setembro de 2022, que incluiria também a introdução do iPhone 14.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!