Apple regista patente para Controlador de Jogo

Uma nova patente revela alguns detalhes sobre o possível design do controlador, o que poderia dar à Apple uma vantagem séria no mercado dos jogos. Continue a ler para mais informações!

Se for um jogador ávido, poderá estar a usar um dispositivo Apple para jogar os seus jogos favoritos. E se for esse o caso, ficará entusiasmado por saber que a Apple está alegadamente a trabalhar num controlador de jogo próprio. Uma nova patente revela alguns detalhes sobre o possível design do controlador, o que poderia dar à Apple uma vantagem séria no mercado dos jogos. Continue a ler para mais informações!

A Apple está a trabalhar num controlador de jogo, tal como revelado numa nova patente.

Os jogos móveis estão a tornar-se cada vez mais populares a cada ano, e de acordo com a Newzoo, até 2023, haverá 3,7 mil milhões de jogadores móveis em todo o mundo. A Apple reconhece completamente o poder dos jogos móveis; afinal de contas, o Apple Arcade foi lançado por uma razão.

Apple regista patente para Controlador de Jogo 1

Agora, de acordo com a última patente (descoberta pela Patently Apple), a empresa de Cupertino está a preparar-se para explorar outro nicho de mercado na indústria do jogo – os controladores de jogo.

A patente em questão intitula-se “Acessório de jogo magneticamente fixável”, e foi arquivada a 27 de Agosto de 2021. A patente foi concedida à Apple pelo US Patent & Trademark Office e pelo European Patent Office a 31 de Março de 2022 – abrindo o caminho legal para uma gama de acessórios de jogo Apple.

O resumo é bastante simples:

“Acessórios que melhoram uma funcionalidade específica de um dispositivo electrónico, podem ser prontamente ligados a um dispositivo electrónico, podem ser fáceis de utilizar, e podem ter um factor de forma pequeno e eficiente. Um exemplo pode fornecer um acessório de jogo que melhora a funcionalidade de jogo de um dispositivo electrónico, tal como um telefone, um tablet, ou outro dispositivo informático. Este acessório de jogo pode fornecer uma interface física para controlar as actividades do jogo no dispositivo electrónico, de tal forma que um ecrã do dispositivo electrónico permanece, pelo menos em grande parte, desobstruído durante o jogo.

Apple game controller

Apple is working on a game controller, new patent reveals

Se olharmos para os desenhos nos documentos de patente, é evidente que a Apple está a explorar vários desenhos diferentes. Há uma versão que se assemelha aos controladores Joy-Con que se ligam aos lados da consola Nintendo Switch. Esta versão do controlador de jogos Apple funcionará com iPhones e iPads em ambas as orientações de paisagem e vertical.

Apple is working on a game controller, new patent reveals

O segundo desenho parece uma caixa que inclui um controlador, e também apresenta um pequeno ecrã no centro, entre os botões de hardware. A Apple prevê que os jogadores utilizem este ecrã mais pequeno para escrever enquanto estão no jogo, eliminando a necessidade de utilizar o teclado virtual no próprio telefone, poupando assim a propriedade do ecrã para jogar.

Este segundo ecrã também seria capaz de mostrar conteúdos adicionais no jogo – tais como estatísticas, diferentes sinais vitais e métricas (barras de saúde, pontuações), e também serviria como controlos tácteis adicionais quando necessário.

Apple is working on a game controller, new patent reveals

A terceira versão é um controlador tradicional semelhante ao seu normal PlayStation ou Xbox “Joystick” Existem várias versões deste controlador, uma das quais também apresenta um ecrã integrado.

Se a última patente da divulgada pela Patently Apple se revelar real, parece que a empresa Cupertino está a preparar-se para explorar outro nicho na indústria do jogo – os controladores de jogo. Isto poderia ser uma jogada lucrativa para a Apple. Com este tipo de crescimento potencial, não é de admirar que a Apple esteja à procura de entrar na ação. O AndroidGeek irá mantê-lo informado sobre todas as últimas novidades tecnológicas, por isso mantenha-se atento!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!