Apple encontrou novo fornecedor de lentes periscópio, substituindo a Samsung

De acordo com a Elec, a Sul-Coreana Jahwa Electronics anunciou que está a investir 191 mil milhões de won (155,7 milhões de dólares) na construção de instalações. Não foram divulgados mais pormenores, para além do anúncio de que o plano estará concluído em março de 2023.

A Sul-Coreana Jahwa Electronics está a expandir a produção e a investir 155,7 milhões de dólares em novas instalações para o que se acredita serem componentes de lentes de periscópio para iPhones.

Alegadamente, a Apple já decidiu não comprar componentes de lentes de periscópio à Samsung, e tem procurado um substituto. Alega-se que as patentes da Samsung sobre a tecnologia fizeram a Apple procurar um fornecedor alternativo, e agora pode ter encontrado uma.

Apple encontrou novo fornecedor de lentes periscópio, substituindo a Samsung 1

De acordo com a Elec, a Sul-Coreana Jahwa Electronics anunciou que está a investir 191 mil milhões de won (155,7 milhões de dólares) na construção de instalações. Não foram divulgados mais pormenores, para além do anúncio de que o plano estará concluído em março de 2023.

Jahwa faz os atuadores de estabilização de imagem ótica (OIS) usados no Samsung Galaxy S22. O Elec acredita que o investimento significa que a Jahwa assegurou um novo cliente, e diz que fontes não especificadas reportam que fornecerá atuadores OIS a esse cliente a partir de 2023.

Apple encontrou novo fornecedor de lentes periscópio, substituindo a Samsung 2

Se o novo cliente for a Apple, então os planos de expansão significarão que a Jahwa está a construir instalações exclusivamente para a empresa de Cupertino. A Apple alegadamente tende a insistir em instalações exclusivas, e também vai inspecionar a fábrica antes de aprovar a produção.

O Elec informa que este processo, do anúncio à aprovação, levará pelo menos um ano para ser concluído. As suas fontes acreditam que Jahwa começará a produção no segundo trimestre de 2023. Os actuadores OIS serão um componente chave do sistema de lentes de câmara periscópio que a Apple alegadamente pretende dar aos futuros iPhones uma maior funcionalidade de zoom.

Possíveis especificações do iPhone 14

A informação que nos chegou sugere que o iPhone 14 virá com um ecrã OLED flexível de 6,06-polegadas. Para relembrar, o CAD do smartphone confirma a presença de um entalhe largo. Além disso, dá um vislumbre dos sensores de identificação facial do telefone e da câmara frontal.  Por outras palavras, o modelo Pro não terá um recorte para a câmara de selfie – terá antes dois recortes, um de cada lado do ecrã.

Além disso, a Shadow Leak afirma que o modelo Pro irá ostentar um visor OLED LTPO flexível de 6,06-polegadas. Além disso, isto sugere que a série 14 Pro adoptará a tecnologia ProMotion refresh rate display. No entanto, os modelos não Pro irão suportar uma taxa de actualização padrão de apenas 60Hz. Ambos, o iPhone 14 Max e o 14 Pro Max virão com um enorme ecrã OLED Flexible de 6,68 polegadas. Além disso, o iPhone 14 Pro Max utilizará um painel LTPO para suportar a taxa de actualização ProMotion.

iPhone 14

Além disso, o informador sugere que os quatro telefones iPhone série 14 serão enviados com 6GB de RAM, o que é uma novidade absoluta nos telefones Apple. Para além disso, ele corroborou especulações anteriores que sugerem que o iPhone 14 e 14 Max irá apresentar um chip Bionic A15. No entanto, o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max irão elevar a fasquia para um chipset Bionic A16. Para a óptica, os modelos Pro irão alojar duas câmaras na parte de trás juntamente com flash TrueTone.

Além disso, a série Pro poderia incluir três câmaras montadas atrás e um sensor LiDAR. É provável que os 14 modelos Pro obtenham uma câmara de 48MP. No entanto, isto é mera especulação e recomenda-se interpretar estas especificações com alguma cautela.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!