Apple poderá ultrapassar a Samsung como líder no mercado global de smartphones

A Apple deverá ultrapassar assim a Samsung e ocupar o primeiro lugar no mercado global de smartphones no quarto trimestre de 2022, de acordo com um novo relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado TrendForce.

O mercado global de smartphones é extremamente competitivo, com muitos grandes fabricantes a disputarem uma maior quota de mercado. A Apple é atualmente líder no mercado, mas um novo relatório prevê que até ao quarto trimestre de 2022, a procura pela série iPhone 14 da Apple irá aumentar ao ponto de ultrapassar a posição da Samsung como líder no mercado global de smartphones.

No quarto trimestre de 2022, a Apple poderá ultrapassar a Samsung como líder no mercado global de smartphones

A Apple deverá ultrapassar assim a Samsung e ocupar o primeiro lugar no mercado global de smartphones no quarto trimestre de 2022, de acordo com um novo relatório publicado pela empresa de pesquisa de mercado TrendForce. Nos últimos meses, o mercado global de smartphones tem vindo a ter dificuldades em resultado da lentidão da procura, bem como da desaceleração económica em muitos países. Face ao trimestre anterior, o mercado registou uma queda de 0,9% no terceiro trimestre de 2022, o que resultou no envio de 289 milhões de unidades.

Apple poderá ultrapassar a Samsung como líder no mercado global de smartphones 1

Prevê-se que a Apple venha a ter um crescimento significativo no quarto trimestre, o que resultará num aumento da sua quota de mercado de 17,6% no terceiro trimestre para 24,6%. Esta expansão pode ser atribuída em grande parte aos níveis elevados de interesse mostrados na série do iPhone 14.

Por outro lado, as remessas da Samsung apenas aumentaram 3,9% em relação ao trimestre anterior, prevendo-se que a empresa enfrente novos decréscimos devido à pressão contínua dos inventários, à baixa procura e à escassez de semicondutores. Isto terá um impacto negativo na posição da Samsung no mercado global de smartphones e abrirá a porta para a Apple a ultrapassar.

Apple poderá ultrapassar a Samsung como líder no mercado global de smartphones 2

Prevê-se que os fabricantes de equipamentos originais chineses Xiaomi, OPPO e Vivo percam quota de mercado no quarto trimestre de 2022. Estas três empresas estão atualmente em terceiro lugar e em quinto lugar no mercado global de smartphones. De acordo com uma previsão feita pela TrendForce, os fabricantes chineses de smartphones enfrentarão desafios significativos no futuro, em resultado da diminuição da procura de smartphones no mercado local na China, bem como do lento crescimento económico na Índia.

Apple poderá ultrapassar a Samsung como líder no mercado global de smartphones 3

O mercado global dos smartphones no seu conjunto está a enfrentar dificuldades em resultado da desaceleração económica e do aumento da inflação em vários países. Por outro lado, prevê-se que a Apple venha a ter um crescimento significativo no quarto trimestre, o que permitirá à empresa ultrapassar a Samsung e assumir a posição de líder no mercado global de smartphones.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de sammobile