Apple poderá não aumentar assim tanto os preços do iPhone 14

Tem havido várias informações sobre o aumento de preços para a linha do iPhone 14, mas agora um novo relatório surgiu online que indica que o aumento de preços será inferior ao esperado anteriormente.

A Apple está pronta para lançar os smartphones da próxima geração iPhone 14, na próxima semana. Agora antes do anúncio oficial da empresa, quase tudo relacionado com estes dispositivos tem sido divulgado online.

Tem havido várias informações sobre o aumento de preços para a linha do iPhone 14, mas agora um novo relatório surgiu online que indica que o aumento de preços será inferior ao esperado anteriormente.

Apple poderá não aumentar assim tanto os preços do iPhone 14 1

Relatórios anteriores afirmam que o iPhone 14 da Apple custará 799 dólares enquanto que os novos iPhone 14 Max terão um preço de 899 dólares. Os modelos Pro estão a receber uma subida de 100 dólares, uma vez que o iPhone 14 Pro custará 1.099 dólares enquanto que o modelo Pro Max terá um preço de 1.199 dólares.

Segundo um relatório do 9to5Mac, este indica que o iPhone 14 continuará a ter um preço inicial de 749 dólares, com o iPhone 14 Max a custar 849 dólares. Espera-se que o iPhone 14 Pro e o 14 Pro Max sejam avaliados em 1.049 dólares e 1.149 dólares, respetivamente.

O relatório acrescenta que a Apple pode querer jogar com segurança e espera um aumento menor dos preços dadas as condições atuais do mercado, uma vez que o mercado dos smartphones está em declínio e a economia é dura.

Apple poderá não aumentar assim tanto os preços do iPhone 14 2

Os modelos Apple iPhone 14 e 14 Pro terão internamente significativamente diferentes, com base nos relatórios. Alega-se que os modelos não-Pro irão continuar a ser equipados pelo chipset do ano passado, enquanto que os modelos Pro irão trazer o novo processador Apple A16 Bionic.

Recentemente, foi afirmado que todos os modelos da série iPhone 14 viriam equipados com 6GB de RAM. Existe também a possibilidade de a empresa abandonar o modelo de armazenamento de 128GB, e o ponto de partida será de 256GB.

O Apple iPhone 14 Pro será oferecido em cinco opções de cores, incluindo as cores padrão Gold, Graphite e Silver, e duas novas cores — Azul e Roxo.

Nova traseira com cor que muda consoante a luz?

Segundo o MacRumors, a Apple pode adoptar a tecnologia utilizada no iPhone 13 Pro Sierra Blue. A empresa adoptou um novo processo de produção exclusivamente para a cor Sierra Blue que utiliza “múltiplas camadas de cerâmica metálica à escala nanométrica aplicada em toda a superfície para um acabamento espantoso e durável”. A Apple pode trazer esta mesma tecnologia, em vez de algo super avançado como a Vivo e a Realme estão a utilizar com os seus smartphones de cor mutável.

Abaixo, há outro post no Twitter que retrata o cor roxa do iPhone 14 Pro e o módulo maior da câmara, feito para caber o sensor de 48 MP. Também mostra o novo design de buraco perfurado para os sensores de identificação facial e câmaras frontais.

Vale a pena notar, no entanto, que devemos ter em consideração que estes “dummies” não passam disso mesmo, protótipos. Afinal, eles não são feitos com 100% de precisão e são também feitos de plástico. De qualquer modo, podemos ter uma boa visão geral do que a empresa está prestes a introduzir. Para além da cor roxa, este acabamento azul é também algo novo. Não pode ser comparado com o iPhone 13 Azul que tem um tom mais leve. Da mesma forma, não é o mesmo que a série do iPhone 12 que tem uma opção azul subtil. Esta nova cor tem uma maior saturação enquanto ainda é mais escura.

Quanto ao iPhone 14 Pro e 14 Pro Max, estes dois dispositivos são as verdadeiras actualizações para os proprietários do iPhone 13. Ao contrário do iPhone 14 e 14 Max padrão, os modelos Pro estão a receber o mais recente chip A16 da Apple, câmaras principais de 48 MP, e algumas características exclusivas do iOS 16 como o Always On Display. Os smartphones padrão ficarão com o Apple A15 e irão trazer o mesmo design de entalhe que o a série iPhone 13.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!