Apple poderá incluir no iOS 17 algumas funcionalidades há muito desejadas

É possível que a Apple venha a incluir algumas novas funcionalidades no iOS 17
Um rumor diz que a Apple está a trabalhar em novas funcionalidades que serão incluídas na versão altamente antecipada do iOS 17, que deverá ser lançada em Junho de 2023. De acordo com o MacRumors, Gurman sugere que a actualização poderá ser mais significativa do que se supunha inicialmente.

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, a Apple mudou a estratégia para o iOS 17 nas suas fases posteriores de desenvolvimento. Como resultado, a empresa introduziu múltiplas novas características, o que sugere uma actualização mais substancial do que inicialmente previsto. A Apple lançou as primeiras versões beta do iOS 16.4 e do iPadOS 16.4 no mês de Fevereiro.

É possível que a Apple venha a incluir algumas novas funcionalidades no iOS 17
Um rumor diz que a Apple está a trabalhar em novas funcionalidades que serão incluídas na versão altamente antecipada do iOS 17, que deverá ser lançada em Junho de 2023. De acordo com o MacRumors, Gurman sugere que a actualização poderá ser mais significativa do que se supunha inicialmente.

Apple poderá incluir no iOS 17 algumas funcionalidades há muito desejadas 1

De acordo com relatórios recentes, a Apple alterou a sua estratégia e planeia agora lançar o iOS 17 com inúmeras novas funcionalidades. Relatórios anteriores indicavam que a empresa daria prioridade à estabilidade e à resolução de questões subjacentes, mas estes novos relatórios indicam que a Apple alterou a sua estratégia.

Em Janeiro, Gurman fez a especulação de que a próxima actualização do iOS 17 poderia não ser tão significativa como as anteriores actualizações do iPhone, porque a Apple estava a concentrar-se principalmente nos seus muito aguardados headsets de realidade mista. Isto deveu-se ao facto de a Apple ter estado a trabalhar nos headsets durante tanto tempo. Antes do lançamento oficial da actualização no Outono, a empresa provavelmente, como é habitual, dará aos participantes da sua Conferência Mundial de Desenvolvedores (WWDC 2023) em Junho uma espreitadela ao que está para vir.

Vai gostar de saber:  Apple Revoluciona Opções de Reparação do iPhone com Suporte de Terceiros

Gurman declarou no seu boletim informativo “Power On” que uma nova abordagem que foi adoptada durante o processo de desenvolvimento da actualização levou à adição de várias novas funcionalidades, e acrescentou:

Quando a Apple se propôs a desenvolver o iOS 17, o pensamento inicial foi chamar-lhe um lançamento de ajuste – um focado mais em corrigir bugs e melhorar o desempenho do que em adicionar novas funcionalidades (não muito diferente da abordagem que a empresa adoptou com o Snow Leopard no Mac OS X em 2009). A esperança era evitar os problemas do iOS 16, uma actualização ambiciosa que sofria de prazos não cumpridos e de um início de buggy.

Mas mais tarde, no processo de desenvolvimento, a estratégia mudou. Espera-se agora que o lançamento do iOS 17 ostente várias características “agradáveis de ter”, mesmo que lhe falte uma melhoria de destaque como o lockscreen renovado do ano passado. O objetivo do software, com o nome de código “Dawn”, é verificar várias das funcionalidades mais solicitadas pelos utilizadores.

Apple poderá incluir no iOS 17 algumas funcionalidades há muito desejadas 2

Prevê-se que a actualização incluirá uma variedade de melhorias, bem como novas funcionalidades. Alguns exemplos destes poderão incluir uma experiência CarPlay atualizada, modificações no Siri, suporte a lojas de aplicações alternativas e de sideloading , apoio a headsets de realidade mista, e muito mais.

 

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!