OPPO reduz as suas operações na Europa devido às condições atuais do mercado

O ambiente desafiador em que os fabricantes de smartphones estão a trabalhar atualmente na Europa reflete-se na decisão da OPPO de reduzir as suas operações na região. De acordo com a Counterpoint Research, as remessas de smartphones na Europa caíram 17% em 2022, tornando-se o pior ano para a indústria desde 2012, quando medido em termos de total de unidades enviadas.

A OPPO, uma das mais proeminentes fabricantes de smartphones da China, anunciou a sua intenção de encerrar as suas operações na Alemanha e no Reino Unido. A meio do ano de 2023 é quando se prevê que o plano seja posto em prática. A empresa manterá apenas um pequeno número de funcionários à disposição para lidar com operações básicas. Esta decisão foi tomada no meio de condições de mercado desafiadoras na Europa, onde os altos custos de vendas e o declínio do poder de compra dos consumidores tornaram cada vez mais difícil para as empresas operarem de maneira lucrativa.

O ambiente desafiador em que os fabricantes de smartphones estão a trabalhar atualmente na Europa reflete-se na decisão da OPPO de reduzir as suas operações na região. De acordo com a Counterpoint Research, as remessas de smartphones na Europa caíram 17% em 2022, tornando-se o pior ano para a indústria desde 2012, quando medido em termos de total de unidades enviadas. Este padrão foi especialmente perceptível durante os últimos três meses do ano, quando o volume de remessas da OPPO caiu 39% em comparação com o mesmo período do ano passado.

OPPO reduz as suas operações na Europa devido às condições atuais do mercado 1

Uma série de fatores, incluindo o conflito em curso entre a Rússia e a Ucrânia e a inflação, que causaram um declínio no poder de compra do consumidor, levaram ao declínio nas vendas de smartphones na Europa. Esse declínio foi impulsionado por uma série de fatores. Além disso, os altos custos operacionais que acompanham a realização de negócios na região tornaram difícil para as empresas obterem lucro cá na Europa.

Apesar destes obstáculos, a OPPO não vacilou no seu compromisso com o mercado europeu, e a empresa tem planos futuros para investir de forma estratégica e eficaz em mercados-chave. A empresa recentemente apresentou a versão global de seu OPPO Find N2 Flip em Londres, Reino Unido, e recentemente apresentou uma variedade de produtos e tecnologias no World Mobile Congress em Barcelona, Espanha.

Vai gostar de saber:  Google impede visualização de vídeos no YouTube com ad blocker ativo

OPPO reduz as suas operações na Europa devido às condições atuais do mercado 2

A OPPO, por outro lado, está atualmente a lidar com uma questão desafiadora de litígio de patentes na Europa. Depois da OPPO entrar no mercado europeu, a Nokia entrou com ações judiciais de violação de patentes contra a empresa em vários países do continente, incluindo Finlândia, Alemanha, Suécia, Reino Unido, Holanda e outros.

Como resposta às difíceis condições do mercado, os especialistas do setor acreditam que os fabricantes de smartphones precisarão colocar uma ênfase maior na inovação e na diferenciação, a fim de se distinguirem no mercado competitivo. Para que as empresas comercializem e distribuam efetivamente seus produtos em toda a região, elas também precisarão trabalhar em estreita colaboração com as transportadoras e lojas da região.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Fonte em coreano