Apple poderá aumentar os preços com a chegada do iPhone 14

A série iPhone 14 será o primeiro iPhone em cinco anos a não utilizar o design de entalhe. Bem, isto é verdade para alguns modelos da série, pelo menos. De acordo com um relatório recente, o preço do iPhone 14 vai aumentar em relação ao seu predecessor, iPhone 13.

A Apple irá revelar oficialmente a sua próxima série flagship iPhone 14, dentro de poucos meses. No entanto, devido às mudanças conspícuas que esperamos de design deste dispositivo, ele tem vindo a atrair muita atenção.

A série iPhone 14 será o primeiro iPhone em cinco anos a não utilizar o design de entalhe. Bem, isto é verdade para alguns modelos da série, pelo menos. De acordo com um relatório recente, o preço do iPhone 14 vai aumentar em relação ao seu predecessor, iPhone 13.

Apple poderá aumentar os preços com a chegada do iPhone 14 1

Supostos preços iPhone 14

Segundo os rumores até agora, abaixo seguem os preços da série iPhone 14. Os preços abaixo são os preços iniciais para o modelo base do smartphone

  • Apple iPhone 14 – $799
  • iPhone 14 Max – $899
  • iPhone 14 Pro – $1,099
  • Apple iPhone 14 Pro Max – $1199

Em contraste, abaixo estão os preços iniciais da série iPhone 13.

  • Apple iPhone 13 mini – $699
  • iPhone 13 – $799
  • iPhone 13 Pro – $999
  • Apple iPhone 13 Pro Max – $1099

Comparando o preço inicial da série iPhone 13 com o da série iPhone 14, podemos ver um padrão. A série iPhone 14 é “apenas” 100 dólares mais cara do que a sua antecessora.

iPhone 14 com 4 variantes

Já sabemos que a série iPhone 14 terá quatro versões. Elas incluem o iPhone 14, iPhone 14 Max, iPhone 14 Pro, e iPhone 14 Pro Max. Haverá pequenas mudanças de um modelo para outro. Os modelos Pro (iPhone 14 Pro e 14 Pro Max) virão com as melhores características que a Apple tem para oferecer.

Apple poderá aumentar os preços com a chegada do iPhone 14 2

Em termos de hardware, toda a série poderá vir com o mais recente processador A16 Bionic. Contudo, há especulações de que o iPhone 14 e 14 Max irá utilizar o A15 Bionic enquanto que os modelos Pro irão utilizar o chip A16 Bionic. É provável que não aconteça quando a série chegar. Isto acontece porque o iPhone SE 3 já utiliza o chip A15 Bionic. Isto iria colocar muita pressão em termos de stocks do chip.

Os modelos Pro da série iPhone 14 também irão atualizar para uma câmara principal de 48MP que suporta múltiplas funções de zoom. A série iPhone 14 irá suportar IP68 à prova de água, face id de luz estruturada 3D, redes 5G, motor linear do eixo X, colunas duplas, NFC, alta taxa de actualização e outras funções. Há muitos destaques na funcionalidade.

Apple começou a fabricar o iPhone 13 na Índia

A produção local permite à Apple evitar pagar impostos pesados. Assim, a empresa consegue economizar mais de 20% do preço dos seus produtos. Já em março de 2021, a Apple começou a produzir iPhone 12 na fábrica da Foxconn em Chennai. Como resultado, a empresa poderia baixar o preço original em 14.000 INR em setembro, após o lançamento do iPhone 13. Além disso, será interessante ver se o iPhone 13 recebe um corte no preço assim que o iPhone 14 chegar às prateleiras das lojas do país. Isto é bem possível tendo em conta que agora vai vender telefones montados localmente.

Apple começou a fabricar o seu mais recente iPhone 13 na Índia 2

Apple fabrica atualmente o iPhone 11 e o iPhone 12 na fábrica da Foxconn. O iPhone SE, por outro lado, está a ser produzido na fábrica de Wistron em Bengaluru. No entanto, desta vez a empresa poderá estar mais atenta ao envio dos mais recentes modelos de iPhone na Índia. Um comprador local tinha recebido um sabonete na caixa do iPhone 12 no ano passado. De acordo com as estimativas, a empresa fabrica quase 70% dos telefones que oferece na Índia dentro do país. Agora, o que se fala é que a Apple está a preparar-se para lançar mais modelos na Índia. Por outras palavras, poderia estar a planear transferir uma parte significativa da sua produção da China para a Índia para tirar partido do regime pli (incentivo ligado à produção do governo).

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!