Apple começou a fabricar o seu mais recente iPhone 13 na Índia

Além disso, a produção do iPhone 13 começou meses depois da estreia global do dispositivo em setembro de 2021. A Apple partilhou esta informação através de um comunicado via e-mail ao The Economic Times.

A Apple começou a fabricar os seus mais recentes modelos de iPhone 13 na Índia, à medida que o país se prepara para se tornar um centro de produção global. A gigante tecnológica de Cupertino vai fazer o seu modelo de iPhone mais vendido na fábrica de Chennai da Foxconn. Com este movimento, a Apple poderá estar a tentar apertar a sua aderência ao segmento de smartphones do país. Para quem desconhece, a Índia é o segundo maior mercado de smartphones do mundo. Recordamos que uma notícia anterior tinha indicado que a Apple estaria a preparar-se para começar a fabricar o iPhone 13 na Índia a partir de fevereiro de 2022.

Além disso, a produção do iPhone 13 começou meses depois da estreia global do dispositivo em setembro de 2021. A Apple partilhou esta informação através de um comunicado via e-mail ao The Economic Times. Os parceiros de fabricação da Apple, incluem Pegatron, Wistron e Foxconn, que também fabricam modelos de iPhone mais antigos na Índia. Estes incluem o iPhone SE, iPhone 12 e iPhone 11. Além disso, a Apple aumentou a frequência de lançamentos e produção dos seus dispositivos na Índia durante quase 7 meses.

Apple começou a fabricar o seu mais recente iPhone 13 na Índia 1

A Apple planeava começar a fabricar modelos iPhone 13 na fábrica de Foxconn em Sriperumbudur, Chennai, em janeiro deste ano. No entanto, a gigante tecnológica teve de adiar o seu plano para mais tarde devido às mulheres trabalhadoras que protestavam contra a intoxicação alimentar. Um porta-voz da Apple confirmou no comunicado de e-mail que a empresa vai fazer o iPhone 13 na Índia para os seus clientes locais. Além disso, o intervalo entre o lançamento e o fabrico foi reduzido para 6 meses. Recorde-se que este prazo foi de oito meses anteriormente.

Apple começou a fabricar o iPhone 13 na Índia

A produção local permite à Apple evitar pagar impostos pesados. Assim, a empresa consegue economizar mais de 20% do preço dos seus produtos. Já em março de 2021, a Apple começou a produzir iPhone 12 na fábrica da Foxconn em Chennai. Como resultado, a empresa poderia baixar o preço original em 14.000 INR em setembro, após o lançamento do iPhone 13. Além disso, será interessante ver se o iPhone 13 recebe um corte no preço assim que o iPhone 14 chegar às prateleiras das lojas do país. Isto é bem possível tendo em conta que agora vai vender telefones montados localmente.

Apple começou a fabricar o seu mais recente iPhone 13 na Índia 2

A Apple fabrica atualmente o iPhone 11 e o iPhone 12 na fábrica da Foxconn. O iPhone SE, por outro lado, está a ser produzido na fábrica de Wistron em Bengaluru. No entanto, desta vez a empresa poderá estar mais atenta ao envio dos mais recentes modelos de iPhone na Índia. Um comprador local tinha recebido um sabonete na caixa do iPhone 12 no ano passado. De acordo com as estimativas, a empresa fabrica quase 70% dos telefones que oferece na Índia dentro do país. Agora, o que se fala é que a Apple está a preparar-se para lançar mais modelos na Índia. Por outras palavras, poderia estar a planear transferir uma parte significativa da sua produção da China para a Índia para tirar partido do regime pli (incentivo ligado à produção do governo).

A Apple está a planear isto muito bem, pois ao transferir a sua produção para a índia irá não só aumentar as vendas no segundo maior mercado mundial, como também irá reduzir os custos na sua produção.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!