Primeiras informações sobre o iOS 16 abrem o apetite para o futuro do iPhone

Mas o que torna o iOS 16 realmente especial é que ele representa uma grande actualização para o seu dispositivo. Por outras palavras, não serão apenas alguns novos elementos gráficos mas sim melhorias significativas em toda a linha.

Como utilizador de longa data da Apple, provavelmente já sabe que a empresa lança uma nova actualização do iOS todos os anos. Desta vez, há muitas novas funcionalidades a caminho- incluindo um ecrã inicial redesenhado. Mas o que torna o iOS 16 realmente especial é que ele representa uma grande actualização para o seu dispositivo. Por outras palavras, não serão apenas alguns novos elementos gráficos mas sim melhorias significativas em toda a linha. Portanto, se espera a actualização deste ano, certifique-se de que fica atento.

Primeiras informações sobre o iOS 16 abrem o apetite para o futuro do iPhone 1

A Conferência Mundial de Desenvolvedores da Apple 2022 realizar-se-á de 6 a 10 de Junho. O gigante com base em Cupertino irá provavelmente revelar os primeiros olhares sobre as últimas versões dos sistemas operativos iPhone, Apple Watch, iPad, e Mac durante a conferência. Mark Gurman expõe as suas expectativas para o evento na última edição da sua newsletter de domingo.

Começando com o iPhone, Gurman diz que a próxima versão do iOS, iOS 16, tem o nome de código Sydney e não terá qualquer grande redesenho de interface. Contudo, continuará a ser uma grande actualização porque a nova versão deverá apresentar outras melhorias significativas, “incluindo uma actualização das notificações e novas características de rastreio de saúde”.

Esperava-se que a Apple anunciasse mais cedo o seu auricular de realidade mista durante a conferência, mas a sua revelação foi aparentemente empurrada para finais de 2022 ou princípios de 2023. Seja como for, uma vez que ainda será provavelmente revelado durante o ciclo iOS 16, as versões beta do sistema operativo conterão provavelmente referências ao auricular. Poderemos também obter uma pré-visualização do sistema operativo do headset, que poderá ser chamado de rOS, antes de o dispositivo ser revelado.

De acordo com um rumor anterior do iOS 16, a Apple pode introduzir “grandes widgets” para acomodar vários widgets num único grande contentor, para que não tenha de os percorrer.

Vai gostar de saber:  Tim Cook revela: Utilizadores do Vision Pro sentem-se "emocionados" pela primeira vez

A Apple poderia também introduzir uma nova interface multitarefa do iPadOS e o watchOS 9, com o nome de código Kincaid, poderia obter grandes actualizações na actividade e no rastreio sanitário. Para além disso, a Apple poderia também lançar alguns novos Macs durante o evento.

A Apple pré-visualiza as suas actualizações de software durante a conferência anual de desenvolvimento, a fim de dar aos criadores de aplicações tempo para actualizarem as suas aplicações para trabalharem com a próxima versão do iOS. Uma versão beta pública estará provavelmente disponível no final de Junho e a versão final será lançada algures em Setembro, juntamente com o iPhone 14, que se espera seja um dos melhores smartphones de 2022. iOS 16 aparentemente só funcionará em iPhones que estejam equipados com o chip A10 ou superior, ou seja, o iPhone 7 e modelos posteriores.

Então o que podemos esperar do iOS 16 quando for finalmente lançado para o público? Embora ainda não tenha havido grandes anúncios, podemos esperar que Sydney inclua algumas actualizações e melhorias significativas. Mantenha-se atento a melhorias nas notificações e novas características de rastreio de saúde – ambas com potencial para causar um grande impacto na vida diária dos utilizadores. Entretanto, não deixe de se manter actualizado sobre todas as últimas novidades tecnológicas, verificando o AndroidGeek – a vossa fonte única para tudo o que é tecnologia móvel!

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!