Chipset Bionic A16 será exclusivo do iPhone 14 versão Pro

Isto pode significar um desempenho ainda melhor e uma maior duração da bateria para o seu dispositivo favorito. Por outro lado os restantes modelos iPhone serão claramente inferiores ao iPhone 14 Pro!

Se for um fã da Apple, poderá estar a perguntar-se o que é que os novos modelos iPhone 14 Pro terão de novo. Bem, há rumores de que as variantes Pro poderão ser os únicos dispositivos a obter o novo chip A16. Isto pode significar um desempenho ainda melhor e uma maior duração da bateria para o seu dispositivo favorito. Por outro lado os restantes modelos iPhone serão claramente inferiores ao iPhone 14 Pro!

Os modelos iPhone 14 Pro podem ser os únicos dispositivos a receber o novo chip A16

Kuo prevê que apenas o iPhone 14 Pro e 14 Pro Max receba o novo chipset A16.

O iPhone 14 Pro e 14 Pro Max podem ser os únicos modelos na próxima linha a usar um novo chip A16, de acordo com o fiável analista da Apple Ming-Chi Kuo (via 9to5Mac). Num tweet, Kuo indica que o iPhone 14 e 14 Max padrão serão lançados com o chipset A15 que vem em todos os modelos do iPhone 13.

Além disso, Kuo afirma que cada modelo iPhone 14 virá com 6GB de RAM, com ambos os dispositivos de topo de gama apresentando a memória LPDDR5 atualizada, enquanto as versões menos dispendiosas mantêm a LPDDR 4X presente no iPhone 13. Como a 9to5Mac salienta, a Apple tem, no passado, dado os seus modelos mais caros um processador com mais núcleos ou memória, mas nunca utilizou dois processadores totalmente diferentes para traçar uma linha entre standard e premium desde o lançamento do iPhone 5S e 5C em 2013.

Vai gostar de saber:  WWDC 2024: Prepare-se para as Inovações de IA no iOS 18

Chipset Bionic A16 será exclusivo do iPhone 14 versão Pro 1

Kuo também prevê que o iPhone 14 Max terá um ecrã de 6,7 polegadas, o que marcaria a primeira vez que um ecrã de tamanho Pro está disponível num telefone mais barato e não Pro. Kuo fez uma previsão semelhante em Junho, quando disse que a Apple poderia estar a trabalhar num iPhone com um ecrã maior, que custaria menos de 900 dólares. Notavelmente, o tamanho de ecrã de 5,4 polegadas está ausente da lista de Kuo, um sinal potencial de que a Apple pode estar a descontinuar o tamanho “mini”.

Chipset Bionic A16 será exclusivo do iPhone 14 versão Pro 2

A Apple ainda não anunciou formalmente o alinhamento do iPhone 14, mas espera-se que faça a sua estreia no próximo evento da Apple que é normalmente realizado no Outono. Isto obviamente não impediu que os rumores se espalhassem, com Kuo já a prever um iPhone 14 sem portas com uma câmara alojada num orifício e hardware de identificação facial escondido debaixo do ecrã.

No lado Mac das coisas, o observador da Apple Mark Gurman reiterou mais uma vez a sua previsão de que o MacBook Air (juntamente com outros três MacBooks) virá com um novo chip M2, que 9to5Mac relata poder ser baseado no chip A15 do iPhone 13 – e não no próximo Bionic A16.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!