Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple está preocupada com crescimento da Xiaomi

O mercado de smartphones está a ficar cada vez mais competitivo, com grandes lançamentos de diversos fabricantes para todos os tipos de utilizadores. Levando em consideração os números de vendas dos últimos anos, muitos analistas acreditam que a próxima onda de crescimento será conduzia quase que completa por mercados emergentes. China e índia serão os dois países mais responsáveis pela venda de smartphones nos próximos meses, sendo que as duas nações juntas deverão adquirir cerca de 500 milhões de aparelhos, um número surpreendente.

A pensar nisso, a Apple, um dos maiores fabricantes de dispositivos móveis do mundo, já se começa a preocupar com a presença da chinesa Xiaomi, que vem obtendo um crescimento considerável no mercado de smartphones, principalmente na China, um dos maiores mercados da Apple.

Recentemente, Steve Wozniak, co-fundador da Apple, visitou a sede da Xiaomi na China e declarou que a empresa é boa o suficiente para quebrar o mercado americano. E a preocupação de Steve tem fundamento, já que o fabricante chines conseguiu um crescimento considerável nos últimos meses e já possui dois smartphones no top 10 dos aparelhos mais vendidos no mundo, o Xiaomi Hongmi Redmi e o Xiaomi MI-3, que ocupam a sétima e décima colocação, respectivamente.

Eu pessoalmente adoro a marca. Tem telefones simplesmente espetaculares, e com preços que as marcas de topo não conseguem/querem acompanhar.

Fonte: BusinesInsider

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais