Android Geek
O maior site de Android em Português

Facebook lança recurso para Android e iOS que permite ver localização do amigo mais próximo

O Facebook anunciou esta quinta-feira (dia 17) que vai lançar um recurso nas aplicações para Android e iOS que permite aos utilizadores receberem notificações quando os seus amigos estiverem em locais próximos.

Segue abaixo o comunicado do Facebook sobre o novo recurso:

Se ativares “amigos próximos”, vais, eventualmente, ser notificado quando os amigos estão por perto, para que possas entrar em contacto com eles e encontrar-se. Por exemplo, quando vais ao cinema, a opção “amigos próximos” vão-te deixar saber se os teus amigos estão nas proximidades para que possam ver o filme juntos ou encontrar-se depois.

Este sistema é bem semelhante ao usado no Foursquare e Google Latitude/Google+.

A rede social fez questão de enfatizar que esta partilha de local é de total controlo do utilizador e se não quiser ser visualizado, basta desactivar a opção a qualquer momento. Haverá ainda a opção de dois tipos de localização, uma mais abrangente, como, por exemplo, “Na cidade de Lisboa”, e outra mais detalhada, determinando um lugar específico, “No Centro Comercial Colombo”. Ambas as opções o Facebook garante que serão de total controlo do utilizador desligar ou ligar cada uma delas separamente e a qualquer momento.

Esse é um recurso que foi pensado pelo Facebook através da compra de uma outra empresa menor, em maio de 2012, a Glancee, startup baseada em localização. O novo e interessante recurso ainda está em fase de testes e vai chegar aos poucos aos utilizadores no decorrer das próximas semanas.

Fonte: TudoCelular

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link