Apple confirma que iPhone 11 utiliza dados do satélite chinês BeiDou

Isto é surpreendente e contraditório, os EUA estão preocupados que aplicações como TikTok recolham dados de localização e que equipamentos Huawei tenham backdoor e ao mesmo tempo a principal fabricante de smartphones nos EUA usa um satélite Chinês para posicionamento

A Apple tem recentemente um potencial grande grande problema com a possibilidade de perder uma parte considerável das vendas de iPhone na China. Isto acontece depois do governo dos EUA emitir uma nova proibição, que visa o TikTok e o WeChat. A Apple empresa aparentemente foi forçada a remover essas aplicações das suas App Stores. Mas apesar do aumento das tensões entre os EUA e a China, a empresa confirmou recentemente que o o seu último smartphone usa dados do Sistema de satélite BeiDou da China.

Isto é surpreendente e contraditório, os EUA estão preocupados que aplicações como TikTok recolham dados de localização e que equipamentos Huawei tenham backdoor e ao mesmo tempo a principal fabricante de smartphones nos EUA usa um satélite Chinês para posicionamento. 

A declaração da Apple chega logo após Ran Chengqi, chefe do Escritório de Navegação por Satélite da China (CSNO), dizer que a fabricante de smartphones deveria apresentar compatibilidade Beidou com o iPhone. Numa declaração ao Global Times, a empresa confirmou que os “iPhone 11 usam Beidou como parte do seu sistema de dados de localização. ”

Relacionado:  Honor ultrapassa Xiaomi e Apple ao tornar-se no 3º maior fabricante de smartphones na china

Embora a Apple tenha confirmado isso, o seu endereço web oficial chinês ainda não detalhou o mesmo na sua lista de redes suportadas.

A China concluiu recentemente o seu sistema de navegação por satélite BeiDou
Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!