Android Geek
O maior site de Android em Português

Se a Apple remover o WeChat da App Store as remessas de iPhone cairão 30% na China

De acordo com o conhecido analista, Ming-Chi Kuo, e uma informação do MacRumors, as remessas anuais do iPhone da Apple podem sofrer um declínio considerável na China no pior cenário possível. Após uma ordem executiva recente que tem como objectivo proibir as transações dos EUA com o WeChat e a sua empresa-mãe Tencent ter sido aprovada, o gigante com sede em Cupertino pode ter que remover a aplicação de mensagens das suas App Stores em todo o mundo.

Se a Apple for obrigada a remover a popular aplicação de mensagens, WeChat, dda sua loja de aplicações global, poderia ter uma perda de até 30% nas remessas de iPhone no mercado chinês.

maçã

De acordo com o conhecido analista, Ming-Chi Kuo, e uma informação do MacRumors, as remessas anuais do iPhone da Apple podem sofrer um declínio considerável na China no pior cenário possível.

Após uma ordem executiva recente que tem como objectivo proibir as transações dos EUA com o WeChat e a sua empresa-mãe Tencent ter sido aprovada, o gigante com sede em Cupertino pode ter que remover a aplicação de mensagens das suas App Stores em todo o mundo.

Ming-Chi Kuo apresentou dois resultados possíveis que cobrem um cenário otimista e pessimista, que depende da Apple ter ou não de remover o WeChat apenas da sua App Store nos EUA ou de toda a App Store global.

Para quem não sabe, o WeChat é uma aplicação de mensagens chinesa extremamente popular, especialmente na China. Uma proibição global seria devastadora para a Apple, devido à popularidade desta aplicação na China.

Maçã

Kuo afirmou que “Como o WeChat se tornou uma necessidade diária na China, integrando funções como mensagens, pagamento, e-commerce, redes sociais, leitura de notícias e produtividade, se for removida, acreditamos que as remessas de produtos de hardware da Apple no mercado chinês diminuirá significativamente. Estimamos que as remessas anuais do ‌iPhone‌ serão revistas para baixo em 25-30%, e as remessas anuais de outros dispositivos de hardware da Apple, onde se inclui AirPods, iPad, Apple Watch e Mac, será revista para baixo em 15–25%. ”

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!