Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung apanha espiões que divulgaram segredos a empresas chinesas

Alegadamente dois investigadores da gigante sul-coreana atuaram como espiões para revelar os segredos a empresas chinesas. Segundo a informação vinda da imprensa coreana, a polícia prendeu os dois investigadores da Samsung e formalizou a acusação de terem feito espionagem de tecnologia para uma empresa chinesa, supostamente causando milhões de dólares em danos.

A Samsung está a trabalhar numa tecnologia de impressão a jato de tinta OLED que parece interessar muito à concorrência. Alegadamente dois investigadores da gigante sul-coreana atuaram como espiões para revelar os segredos a empresas chinesas.

Segundo a informação vinda da imprensa coreana, a polícia prendeu os dois investigadores da Samsung e formalizou a acusação de terem feito espionagem de tecnologia para uma empresa chinesa, supostamente causando milhões de dólares em danos.

Samsung apanha espiões que divulgaram segredos a empresas chinesas 1

A polícia coreana não revelou a identidade dos funcionários presos, mas confirmou que eram investigadores seniores de 46 e 37 anos. Esperamos mais informações nos próximos dias ou semanas, quando o julgamento começar.

Samsung aposta em P&D

A Samsung investiu mais de 10 mil milhões de won (aproximadamente US $ 8,5 milhões) em Pesquisa e Desenvolvimento da tecnologia de impressão a jato de tinta nos últimos três anos. Analistas afirmam que a tecnologia roubada pode reduzir o custo de produção das tradicionais TVs OLED 4K em até 20%.

Samsung

Quanto ao uso da tecnologia, a Samsung Display, deve começar a usar essa tecnologia de impressão a jato de tinta para a linha de produção de OLED a partir de outubro deste ano.

Se tudo correr conforme o planeado para a Samsung, será a primeira empresa do mundo com essa tecnologia. Além da China, empresas do Japão e Taiwan também se encontram a experimentar uma tecnologia semelhante.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!