Apple atualiza os seus Macbook Pro de 14 e 16 Polegadas com chip M2 e M2 Pro

A Apple também lançou novos modelos MacBook Pro. A Apple não teve um evento de imprensa para o lançamento destes novos modelos; no entanto, lançaram um vídeo de 19 minutos no YouTube para anunciar os novos modelos M2 Pro e M2 Max, que estão a substituir modelos mais antigos a partir do final de 2021.

A Apple acabou por ainda apresentar um novo Mac Mini. O novo Mac Mini será equipado com o chip M2, incluindo a versão Pro do chip. A Apple lançou novos modelos MacBook Pro de 14 polegadas e 16 polegadas, com os seus mais recentes chips M2 Pro e M2 Max. Isto marca a primeira vez que a Apple trouxe chips Pro para o Mac Mini, que anteriormente só foi oferecido com o chip M1 de nível de entrada, o mesmo usado no MacBook Air.

A Apple também lançou novos modelos MacBook Pro. A Apple não teve um evento de imprensa para o lançamento destes novos modelos; no entanto, lançaram um vídeo de 19 minutos no YouTube para anunciar os novos modelos M2 Pro e M2 Max, que estão a substituir modelos mais antigos a partir do final de 2021. Espera-se que estes modelos estejam disponíveis para compra no início de 2022. Em comparação com os modelos da geração anterior, estes modelos mais recentes destinam-se a proporcionar níveis acrescidos de desempenho e eficiência.

Apple atualiza os seus Macbook Pro de 14 e 16 Polegadas com chip M2 e M2 Pro 1

Estes novos modelos vêm equipados com os mais recentes chips da Apple, que, em comparação com os encontrados na geração anterior, proporcionam níveis acrescidos de desempenho e eficiência. Os chips M1 Pro e M1 Max foram apresentados na última geração de modelos MacBook Pro. Estes chips estavam equipados com um CPU de 10 núcleos, GPU de 32 núcleos e motor neural de 16 núcleos, e suportavam 64GB de memória e uma unidade de estado sólido de 8TB. No entanto, este novo MacBook Pro vem com os chipsets M2 e M2 Pro instalados no mesmo.

Antes de ser incluído nos novos modelos MacBook Pro que medem 14 e 16 polegadas, o chip M2 foi inicialmente lançado para os modelos MacBook Air de gama inferior e MacBook Pro de 13 polegadas. O modelo M2 Pro possui uma unidade de processamento central de 12 núcleos (CPU), uma unidade de processamento gráfico de 19 núcleos (GPU) e até 32GB de memória unificada. O modelo M2 Max, por outro lado, possui uma GPU de 38 núcleos e a capacidade de suportar 96GB de memória unificada.

Apple atualiza os seus Macbook Pro de 14 e 16 Polegadas com chip M2 e M2 Pro 2

Quando comparado com o chip M2, o chip M2 Pro contém quatro vezes mais transístores do que o chip M2 e 20% mais do que o chip M1 Pro. Além disso, tem uma largura de banda de memória unificada de 200GB/s, que é o dobro da largura de banda típica do chip M2 de 100GB/s. O chip M2 Max tem uma unidade de processamento gráfico mais potente (GPU), mas tem o mesmo CPU de 12 núcleos que o chip M2 Pro.

Vai gostar de saber:  Leica Magic Agora Disponível para iPhone: Nova App LUX Promete Look e Sensação Clássicos

As iterações mais recentes do MacBook Pro incluem, além dos novos processadores, uma série de funcionalidades avançadas. Estes incluem Wi-Fi 6E3, que é a iteração mais recente da tecnologia Wi-Fi e fornece velocidades mais rápidas, melhor desempenho e menor latência do que Wi-Fi 6. Além disso, estes modelos incluem uma porta HDMI avançada que é capaz de suportar ecrãs de 8K a 60Hz e ecrãs 4K a 240Hz. A reprodução de vídeos de alta resolução e experiências de jogos suaves são ambas possíveis como resultado disso.

Apple atualiza os seus Macbook Pro de 14 e 16 Polegadas com chip M2 e M2 Pro 3

Os novos modelos vêm de série com uma bateria maior, que não só garante uma maior duração da bateria, como também permite que os utilizadores trabalhem e joguem por períodos de tempo mais longos sem a necessidade de uma fonte de energia externa.

As iterações mais recentes do MacBook Pro foram desenvolvidas com o mundo empresarial em mente que requerem computadores de alto desempenho para os seus trabalhos. São ideais para atividades de mão-de-obra intensiva, como edição de vídeo, design gráfico e produção musical, entre outras. Touch ID e o chip de segurança Apple T2 são dois exemplos das funcionalidades de segurança inovadoras que estão incluídas nos novos modelos. Estas funcionalidades adicionam uma camada adicional de proteção para as informações pessoais e profissionais dos utilizadores armazenadas nos dispositivos.

Apple atualiza os seus Macbook Pro de 14 e 16 Polegadas com chip M2 e M2 Pro 4

O MacBook Pro de 14 polegadas com o chip M2 Pro pode ser comprado por um preço inicial de 2499 euros, enquanto o modelo de 16 polegadas pode ser comprado por um preço inicial de 3099 euros. Ambos os modelos já estão disponíveis para comprar online e serão vendidos nas lojas da Apple a partir de 24 de janeiro. No entanto, pode comprá-las agora no site da Apple.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!