Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple admitir que abrandou performance de iPhones resulta em dois novos processos judiciais

Informações recentes mostraram que a Apple intencionalmente abrandou a performance de alguns modelos de iPhone bem como os seus ciclos de vida com base em números históricos de referência. Este era um rumor comum sobre os iPhones que, supostamente, conseguia que os clientes sentissem que os equipamentos estavam muito mais lentos e eram induzidos a comprar os modelos mais recentes.

Apple admite prejudicar performance de iPhones

A 20 de dezembro, a Apple admitiu abertamente que limitou a performance de alguns equipamentos através de um update, com o objectivo de compensar as baterias degradadas e que era uma “característica” encontrada nos iPhones desde o iPhone 6 . Agora, a Apple enfrenta duas ações judiciais que alegam que a empresa estava intencionalmente e enganosa mente a abrandar os seus telefones para que os utilizadores comprem o modelo mais recente, trazendo mais lucros para a Apple.

 

Um escritório de advocacia em Chicago afirma que a Apple está a violar as leis comerciais ao participar de práticas empresariais enganosas no estado de Illinois e, portanto, também em Índiana e Carolina do Norte. A desaceleração aplicada pela Apple a estes telefones sem dizer aos clientes “é considerada propositada e, se comprovada, constitui a retenção ilícita e decisiva de informações relevantes”, de acordo com o comunicado de imprensa do processo.

Há um outro processo na Califórnia que sustenta que que a Apple era obrigada a solicitar autorização aos utilizadores para esta alteração aos seus equipamentos.

A Apple tem um pesadelo nas mãos, se essas ações judiciais forem bem-sucedidas – perguntamos se a Apple receberá alguma penalização ou se fica tudo como está.

Fonte 1 | 2 | Via 1 | 2

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link