Android Geek
O maior site de Android em Português

Apple apanhada a capar performance de iPhone e chama-lhe recurso

Então,  a Apple foi apanhada a reduzir o desempenho de iPhones mais antigos, incluindo o iPhone 7 . Eles admitiram isto mesmo no dia de ontem,  mas à hora maneira da Apple, chamou-lhe de “recurso”.  Há quem defenda a posição da empresa, mas as fabricantes não podem decidir implementar recursos sem o conhecimento dos utilizadores, e ainda para mais “recursos” que afectam a performance dos seus equipamentos. Ridículo.

Apple apanhada a capar performance de iPhone e chama-lhe recurso 1

Como a Apple foi apanhada a capar a performance de iPhones

Na semana passada, um post reddit dos proprietários de iPhones (particularmente os do iPhone 6 e do iPhone 6s) desencadeou uma conversa sobre a diminuição do desempenho dos seus equipamentos, ao mesmo tempo que viam a duração da bateria a aumentar significativamente. O post original apontava que trocar a bateria antiga nos iPhone 6 por uma nova, pareceu aumentar o desempenho do telefone, que depois se tornou “lento nas últimas semanas”.

Essa história inspirou o programador do Geekbench, John Poole, a analisar os dados de referência dos iPhone 6, 6s e iPhone 7 para ver se ele poderia confirmar essa teoria da bateria ou encontrar quaisquer explicações.  Claro, ele fez exatamente isso. Para os três modelos de iPhone, dependendo da sua versão do iOS, parece que a Apple implementou algum tipo de limite de desempenho quando as baterias desses telefones começaram a diminuir a capacidade à medida que envelhecem.

Quando solicitado pela comunicação social , a Apple deu a seguinte resposta:

O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência  aos clientes, que inclui o desempenho geral e o prolongamento da vida de seus dispositivos. As baterias de íon de lítio tornam-se menos capazes de fornecer solicitações de corrente de pico quando em condições de frio, com baixa carga da bateria ou à medida que envelhecem ao longo do tempo, o que pode resultar no desligamento inesperado do dispositivo para proteger os componentes eletrônicos.

No ano passado, lançámos um recurso para o iPhone 6, iPhone 6s e iPhone SE para suavizar os picos instantâneos somente quando necessário para evitar que o dispositivo se desligue inesperadamente durante essas condições. Agora ampliamos esse recurso para o iPhone 7 com o iOS 11.2 e planeamos adicionar suporte para outros produtos no futuro.

Aqui está o  problema com tudo isto. A Apple tomar algum tipo de medida pró-ativa para estabilizar o desempenho de um telefone antigo está óptimo, o problema aqui é o fato de que eles não disseram a ninguém que iam fazer isso.

Limitar o desempenho de um smartphone pode levar o utilizador a sentir a necessidade de o substituir. Esta informação mostra que não é necessariamente o caso e, em vez disso, uma troca de bateria pode salvar alguém de pensar que só comprar um novo solucionará os  problemas. Claro, a Apple preferia que comprassem um iPhone novo. .

Qualquer empresa que inclua um “recurso” que diminua o desempenho de um telefone sem permissão, deve incluir uma notificação que também informe o utilizador de que a capacidade da bateria declinou e pode experienciar lentidão ou corrigi-la com uma troca de bateria. Uma troca de bateria da Apple custa US $ 79. Não é preciso dizer quanto custa um telefone novo, ainda para mais se for iPhone.

Acham que alguma marca Android fez algo parecido?

// TechCrunch | Geekbench

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link